Fundação quer basquete nos bairros



O presidente da Fundação de Esportes, Leopoldo Cunha, recebeu na sexta-feira (18) o presidente da Liga Desportiva de Ponta Grossa (LDPG), Oscar Pereira Junior, e o diretor de Basquete do Guarani, Paulo Afonso Moreira, e Elton Doná, que será aclamado novo presidente da Liga, por existência de apenas uma chapa nas eleições do clube. Segundo Leopoldo Cunha a intenção é realizar um trabalho em conjunto entre a Fundação de Esportes, a LDPG e a Secretaria de Educação. O objetivo é levar a modalidade de basquete para as crianças nas escolas. A parceria tem como meta desenvolver o esporte recreativo e buscar talentos para competições.
Conforme Cunha, as Ligas Desportivas serão fundamentais para a implantação das modalidades esportivas nos bairros, núcleos e vilas de Ponta Grossa. “Fiquei feliz com o trabalho da LDPG, pretendemos fortalecer as Ligas e tornar o esporte acessível para as crianças. Além do aspecto do lazer, formaremos a base do nosso basquete”, disse Cunha. O Guarani representa a cidade nas competições oficiais em parceria com LDPG e o Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais (Cescage). O diretor de Basquete do clube destaca que o primeiro contato com a Fundação de Esportes foi positivo. “O Leopoldo é uma pessoa interessada e se demonstrou receptivo às nossas idéias, tenho certeza que formaremos uma grande parceria em favor da prática do basquete nas escolas”, afirmou.

CONTRIBUA PARA A CAMPANHA

CONTRIBUA PARA A CAMPANHA
Leandro Soares Machado Candidato a Deputado Estadual 54200

SAIBA MAIS

Leandro Soares Machado quer melhorias para saúde e segurança

Na Alep, Leandro garante que promoverá o fortalecimento dos Campos Gerais   Depois de disputar as eleições para prefeito de Ponta Gross...

Entre em contato:

Nome

E-mail *

Mensagem *

Instagram @leandrosoaresmachado