"População está à própria sorte"



Fortes chuvas atingiram a Baixada Fluminense, o Litoral Sul e a Região Serrana do Rio de Janeiro na madrugada de hoje. A Secretaria Nacional de Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional, monitora a situação da área em tempo real. E enviou reforços para o estado.
O promotor de Justiça Carlos Frederico Saturnino, da Promotoria do Meio Ambiente da capital do Rio de Janeiro, afirmou ao iG que “o Estado deixa a população à própria sorte”, ao recorrer contra liminares em ações civis públicas para impedir obras de prevenção contra deslizamentos.
“Não se pode esperar alguém morrer para se fazer algo. É imoral, antiético, não se pode tolerar perder a vida humana por inércia”, afirmou o promotor, Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, a pedido do Estado.
O iG revelou que o Estado obteve na Justiça a suspensão, em blocos, de decisões judiciais que o obrigavam a fazer obras contra escorregamentos, junto com municípios, como o Rio, Nova Friburgo, Niterói, entre outros. As decisões foram cassadas pelo presidente do TJ, Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, e as obras estão suspensas.

CONTRIBUA PARA A CAMPANHA

CONTRIBUA PARA A CAMPANHA
Leandro Soares Machado Candidato a Deputado Estadual 54200

SAIBA MAIS

Leandro Soares Machado quer melhorias para saúde e segurança

Na Alep, Leandro garante que promoverá o fortalecimento dos Campos Gerais   Depois de disputar as eleições para prefeito de Ponta Gross...

Entre em contato:

Nome

E-mail *

Mensagem *

Instagram @leandrosoaresmachado