9 de fevereiro de 2013

CARNAVAL 2013 PONTA GROSSA-PR Desfile contará com quatro escolas de samba


O Carnaval de Ponta Grossa será aberto no sábado às 20h30 com o desfile das Escolas de Samba, na avenida Vicente Machado. Neste ano participarão do desfile as escolas Embaixadores do Samba, Águia de Ouro, Globo de Cristal e Ases da Vila, nesta ordem de apresentação. Na segunda-feira, as escolas voltam para a avenida, seguindo a mesma ordem. Este ano não haverá competição. O desfile de blocos acontece intercalado com o desfile das escolas de samba.
Durante o desfile passarão pela avenida Vicente Machado cerca de 700 pessoas. O público esperado é de aproximadamente 20 mil pessoas. “Podemos ainda não contar com toda a estrutura dos grandes carnavais, mas estamos carregados de esperança e contamos com a vontade de lutar de todo os nossos carnavalescos. Não é fácil fazer o carnaval, mas vamos buscar fazer o melhor. Que 2013 acrescentemos um belo capítulo à história de nossas entidades carnavalescas”, diz o presidente da Fundação de Cultura, Cláudio Guimarães.
Em virtude do desfile, a avenida Vicente Machado, entre as ruas Balduíno Taques e Benjamin Constant, será bloqueada para o tráfego de veículos no sábado e na segunda-feira (11), à partir das 18h. Todas as transversais da Vicente Machado também estarão bloqueadas. Outras ruas que também estarão bloqueadas serão a Benjamin Constant, entre as ruas Fernandes Pinheiro e Padre João Lux; e os cruzamentos da rua XV de Novembro com a Benjamin Constant (veja box).
A concentração das escolas será em dois lugares: na Balduíno Taques, em frente à Praça Barão de Guaraúna; na Paula Xavier, entre a Dr. Colares e a avenida. A dispersão acontece na Benjamin Constant, perto do Terminal Central de Transporte Coletivo. Abrirão o desfile de carnaval 2013 o Rei Momo Anderson Pedroso e a rainha do Carnaval Samanta Aparecida Gelber, que serão seguidos pelas escolas.
Embaixadores do Samba é a primeira a escola a desfilar, com o enredo “Embaixador do Samba: herdeiro da tradição”. Neste ano a agremiação presta uma homenagem especial ao rei momo Célio Marcos de Oliveira, assassinado em janeiro deste ano. Em seguida desfila a escola Águia de Ouro. Com o enredo “O mundo encantado da Disney”, a agremiação leva para avenida 150 participantes. A terceira escola a entrar na avenida será a Globo de Cristal, com o enredo “Minha mãe natureza”. A Ases da Vila é última a desfilar e leva para avenida 150 pessoas com o enredo “Teatro é cultura no país do Carnaval”. Este tema foi apresentado pela escola em 2003, sagrando-se campeã.
Homenagem a Célio Marcos de Oliveira
Neste ano, a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação de Cultura, e a Liga das Organizações Carnavalescas de Ponta Grossa prestam uma homenagem especial ao carnavalesco Célio Marcos de Oliveira, assassinado em janeiro deste ano. “Célio deixa uma grande lacuna no carnaval princesino. Ele deixa gravado na história do carnaval de Ponta Grossa sua simpatia, entusiasmo, mas principalmente sua alegria por ser quem era”, diz o presidente da Liga, Antônio Gomes. Célio foi eleito melhor mestre-sala por dez anos. Neste ano assumiria o cargo de vice-presidente da escola Embaixadores do Samba.

Ruas bloqueadas para o desfile de carnaval
- Av. Vicente Machado c/ Bald. Taques
- Av. Vicente Machado c/ Paula Xavier
- Av
. Vicente Machado c/ Cel. Dulcídio
- Av. Vicente Machado c/ Augusto Ribas
- Av. Vicente Machado c/ Sant'Ana
- Av. Vicente Machado c/Eng. Schamber
- Av. Vicente Machado c/ 7 de Setembro
- Av. Vicente Machado  c/ Santos Dumont
- Av. Vicente Machado c/ Gen. Carneiro
- Av. Vicente Machado c/ Benjamin Constant
- Benjamin Constant c/ Padre João Lux


CONTRIBUA PARA A CAMPANHA

CONTRIBUA PARA A CAMPANHA
Leandro Soares Machado Pré-candidato a Deputado Estadual

Entre em contato:

Nome

E-mail *

Mensagem *