SOS propõe parceira para construção de casas


Residências serão repassadas às famílias carentes do município, priorizando as que possuem terreno com documentação legal
 A presidente de honra do Serviço de Obras Sociais (SOS), Simone Kaminski de Oliveira, esteve reunida na tarde desta ultima sexta-feira (1) com o delegado da Receita Federal em Ponta Grossa, Gustavo Luis Horn, para discutirem futuras parcerias. O projeto de destaque é o “Meu lar”, que tem com objetivo construir casas de madeira para população em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
Essas residências serão repassadas às famílias carentes do município, priorizando as que possuem terreno com documentação legal de lotes adquiridos pela Companhia Municipal de Habitação de Ponta Grossa (Prolar), mas que motivo de incêndio, desmoronamento ou risco social perderam o imóvel. Para este ano, Simone Kaminski pretende construir 40 casas. “Acredito que este seja um número significativo, porque neste ano o SOS completa 40 anos de fundação e a melhor forma de comemorar é ajudando a quem precisa”, completa. 
O valor para a construção de cada casa é de R$6 mil e para arrecadar esse dinheiro a presidente de honra do SOS conta com a parceria da Receita Federal. Com a doação de produtos apreendidos será  feito um bazar e o dinheiro arrecadado vai para o projeto. De acordo com o delegado da Receita Federal, Gustavo Luis Horn, a parceria pode ser feita para auxiliar o SOS. “É um valor expressivo, mas nós podemos auxiliar. Além disso, também podemos doar outros materiais para serem utilizados em outros projetos também”, diz. 

CONTRIBUA PARA A CAMPANHA

CONTRIBUA PARA A CAMPANHA
Leandro Soares Machado Candidato a Deputado Estadual 54200

SAIBA MAIS

Leandro Soares Machado quer melhorias para saúde e segurança

Na Alep, Leandro garante que promoverá o fortalecimento dos Campos Gerais   Depois de disputar as eleições para prefeito de Ponta Gross...

Entre em contato:

Nome

E-mail *

Mensagem *

Instagram @leandrosoaresmachado