19.º Rodeio Crioulo acontece entre os dias 5 e 7 de abril



O 19.º Rodeio Crioulo de Ponta Grossa, programado para os dias 5,6 e 7 de abril, deve reunir um grande público que poderá presenciar provas campeiras e apresentações artísticas. Esta é a expectativa dos organizadores de um dos maiores eventos do Paraná, que promoveram na noite de quarta-feira o lançamento do Rodeio para a imprensa e participantes. O Rodeio será realizado no Centro Agropecuário de Ponta Grossa e está sendo promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a 2ª Região Tradicionalista do Paraná (MTG-PR) e com os Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) de Ponta Grossa.
Segundo o secretário de Agricultura e Pecuária, Gustavo Ribas Neto, o 19.º Rodeio Crioulo de Ponta Grossa vai oferecer uma programação variada a todos os participantes. Entre as atrações, estão a Alvorada Campeira, rodeios, Provas de Laço, Prova de Vaca Doma 21 dias, Prova de Rédeas, leilões, almoço campeiro, entre outras. “O Rodeio Crioulo de Ponta Grossa é mais que uma festa para nós, é o tradicionalismo que sempre deve ser passado de geração a geração. Espero que este ano tenhamos uma festa grandiosa, como sempre é”, disse Ribas Neto. Além do secretário de Agricultura e Pecuário, participou também do lançamento o presidente da Fundação Municipal de Turismo, Eldo Bortolini
Durante o lançamento do Rodeio, o presidente da MTG-PR, Antônio Vacariano, agradeceu o apoio sempre recebido da Prefeitura de Ponta Grossa. “Essa formula, nós e prefeitura, sempre deu certo e este ano não será diferente”, disse Vacariano, que destacou que o Rodeio Crioulo de Ponta Grossa não é apenas um evento de tradição, mas sim voltado para toda a população. No Centro Agropecuário serão desenvolvidas as provas campeiras e no Centro de Eventos será realizado o Festival Artístico Tradicionalista.

 Programação do 19º Rodeio Crioulo de Ponta Grossa

Dia 05/04 – Sexta-feira
13h – Abertura da Secretaria Campeira para inscrições
15h – Troféu Cidade de Ponta Grossa
16h Início do 4º Crioulaço Fazenda da Praia e Cabanha Barrozo (inscrições a R$ 100,00)

Dia 06/04 – Sábado
7h – Alvorada Campeira
8h – Abertura da Secretaria para inscrições
10h30 – Inicio das Provas de Laço
11h – Abertura oficial do Rodeio
12h – Almoço Campeiro
14h30 - Inicio Vaca Parada e Cura do Terneiro
14h30 – 3ª Prova de Doma 21 dias – Fazenda da Praia e Cabanha Barrozo
17h – Prova de Rédeas Cronômetro/ Pista 2
18h – Gineteada
20h – 5º Leilão Fazenda da Praia e Cabanha Barrozo

Dia 07/04 – Domingo
6h30 - Alvorada Campeira
7h50 Reinicio das armadas oficiais do Rodeio
10h - Final da 3ª Prova de Doma 21 dias/ Pista 2
10h30 - Missa Campeira
12h - Almoço Campeiro
14h - Vaca parada
16h - Prova do Chasque/ Rédeas Desafio/ Gineteada
17h - Disputas das armadas oficiais do Rodeio
18h - Entrega de Premiação
19h - Encerramento do 19.º Rodeio Crioulo de Ponta Grossa