Abastecimento repassa mais de 3 mil peças para campanha

Foto: Divulgação
A Secretaria Municipal de Abastecimento repassou, nesta segunda-feira (10), mais de três mil peças de roupas para a Campanha do Agasalho do Serviço de Obras Sociais (SOS). Os agasalhos, que lotaram um caminhão, foram arrecadados através da iniciativa inédita da SMAB de implantar pontos de coleta nas oito lojas do programa Mercado da Família e nos caminhões do programa Feira Verde, levando a Campanha em 120 novos pontos espalhados por toda a cidade. “Nossa intenção foi levar pontos de coleta de agasalhos até as vilas, de maneira itinerante, facilitando o acesso da população à campanha”, explica o secretário de Abastecimento Sérgio Zadorosny Filho.
De acordo com o secretário, trata-se da união de esforços de iniciativas irmãs, que visam beneficiar as famílias menos favorecidas, que sofrem com a insegurança alimentar e com o frio rigoroso do inverno de Ponta Grossa. “Por mais simples que seja, o cidadão ponta-grossense costuma ser bastante solidário e os programas sociais se tornaram importantes ferramentas também para aquecer o inverno de quem mais precisa”, salienta Zadorosny. Além dos oito pontos de coleta fixos nas lojas Mercado da Família, a Secretaria de Abastecimento conta com o programa Feira Verde que com três equipes visita em média 10 vilas por dia. “Através da mobilidade do programa Feira Verde está sendo possível levar as caixas de coleta de agasalhos mais perto da população”, afirma.
A presidente de honra do SOS, Simone de Oliveira, recebeu as doações, agradeceu o apoio e a iniciativa da Secretaria de Abastecimento e enalteceu a participação popular na campanha desse ano. “A campanha está indo muito bem, a população está engajada em ajudar ao próximo. É muito gratificante perceber que a solidariedade está presente em todas as pessoas, desde as mais humildes aos que têm melhores condições para ajudar”, destaca a presidente. Segundo Simone, em menos de dois meses de campanha já foram arrecadadas 56.055 peças de roupas. “Contamos com o apoio da população para que a Campanha do Agasalho 2013 ultrapasse as 100 mil peças de roupas. Estamos trabalhando para amenizar o sofrimento de milhares de pessoas que sofrem com o frio intenso do inverno de Ponta Grossa”, afirma Simone.

A CAMPANHA

Os agasalhos já estão sendo distribuídos na sede do SOS, as segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 14h. Cada integrante da família recebe seis peças de roupas, de acordo com o seu tamanho. A população também pode contribuir comprando os tickets na sede do SOS, no valor de R$ 15, que serão revertidos em cobertores.
A Campanha do Agasalho 2013 segue até o dia 23 de julho e as peças serão distribuídas até o dia 2 de agosto.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ponta Grossa