3 de agosto de 2013

Conder discute melhorias para produtores rurais

Foto: Divulgação
O Secretário de Agricultura e Pecuária, Gustavo Ribas Netto, e membros do Conselho de Desenvolvimento Rural (Conder) se reuniram nesta ultima sexta-feira (02) para discutirem a melhoria do atendimento aos produtores rurais. O objetivo é avaliar as receitas geradas, aprimorar a segurança alimentar e melhorar as estradas rurais. Segundo o secretário, será feito um levantamento dos equipamentos da Secretaria de Agricultura e Pecuária disponíveis para melhor utilizá-los. “Isso precisa ser feito com urgência, pois a safra começa em setembro”, explica.

Ainda durante a reunião, foi discutido a possibilidade de implantar uma sub sede do Ministério da Pesca junto a Secretaria de Agricultura e Pecuária. Ribas Netto explica que é uma forma de utilizar os técnicos que já atuam na Secretaria em benefício dos projetos para a pesca. “Além disso, nós pretendemos avaliar a possibilidade de contratação de estagiários nas áreas de direito, engenharia e zootecnia”, diz. Além do secretário, também participaram da reunião o presidente do Conder, Sérgio Sozim, o subprefeito do distrito de Itaiacocoa, Bernardo Nabozny, o tesoureiro do Sindicato Rural, Alceu Becker, o coordenador do Instituto das Águas, Ricardo Johansen, e os vereadores Luiz Bertholdo e Valtão.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ponta Grossa

SAIBA MAIS

Evento Rotary Distrito 4730: Empreender é o Futuro!

Primeira edição do evento Empreender é o Futuro, com cunho beneficente, realizado pelo Rotary Club Distrito 4730.  Venha potencializar su...