2 de setembro de 2013

RAP é a voz da comunidade

       Em meio as manifestações que permeiam os dias atuais, encontro um vídeo de um grupo de rap, de alguns anos atras, onde demostra com clareza, que muitas das vezes o "rap" é visto como; apologia a drogas, a violência e a criminalidade, qual é a sua interpretação sobre as letras de rap? Será que realmente uma letra de rap ou uma maneira de se vestir poderá influenciar uma pessoa a cometer um delito? Ou será que é apenas um relato do cotidiano em que eles vivem, onde só dessa forma são ouvidos?

      Quando falamos de uma realidade em que não vivemos, é como contar uma historia sem ser protagonista dela, pois rap não é só uma musica é um relato do cotidiano, onde muitos daqueles que cantam demostram em suas letras a realidade da periferia, as vezes já esquecida pela sociedade.

       O video a baixo é a gravação de entrevistas do grupo Facção Central, onde uma de suas musicas foi vetada pelo ministério público:

Facção Central na Sonia Abrão (Entrevista Completa)

SAIBA MAIS

Evento Rotary Distrito 4730: Empreender é o Futuro!

Primeira edição do evento Empreender é o Futuro, com cunho beneficente, realizado pelo Rotary Club Distrito 4730.  Venha potencializar su...