1 de outubro de 2013

Prefeitura recupera Estrada do Kalinoski

  As Secretarias Municipais de Obras e Serviços Públicos e de Agricultura e Pecuária estão trabalhando em conjunto na recuperação e manutenção de estradas rurais. Na Estrada do Kalinoski os serviços foram concluídos com a abertura da saída de águas pluviais e a reabertura de microbacias para captar a água da chuva. De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Alessandro Lozza de Moraes, as equipes trabalharam nos reparos necessários para melhor trafegabilidade na estrada, que ficava intransitável em dias de chuva por conta do alagamento.

  De acordo com o secretário de Agricultura e Pecuária, Gustavo Ribas Netto, a Estrada do Kalinoski tinha dois pontos de represamento de água da chuva que foram desfeitos. O represamento foi causado por barreiras construídas às margens da estrada, que evitavam o correto escoamento da água. “É muito importante que se mantenham limpa as saídas de água. Por isso, a prefeitura conta com o auxílio dos proprietários de terras no entorno da estrada para que deixem a água escoar”, diz o secretário. Para evitar que a água prejudique a lavoura dos proprietários, foram feitas microbacias para a água da chuva, evitando assim a erosão.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ponta Grossa

SAIBA MAIS

Evento Rotary Distrito 4730: Empreender é o Futuro!

Primeira edição do evento Empreender é o Futuro, com cunho beneficente, realizado pelo Rotary Club Distrito 4730.  Venha potencializar su...