30 de outubro de 2013

Feira Verde terá sistema de rastreamento

Foto: Divulgação
Empenhada em aprimorar o programa FeiraVerde, a Secretaria Municipal de Abastecimento (SMAB) está mobilizando funcionários e diretores para estudar, avaliar e sugerir melhorias logísticas ao programa, tornado-o mais transparente, eficiente e econômico. Para isso, integrantes da SMAB estiveram na Câmara Municipal de Ponta Grossa, nesta quarta-feira (30), em busca de informações sobre o sistema de rastreamento de veículos contratado. A ideia, segundo o titular da pasta, Sérgio Zadorosny Filho(PSB), é implantar o sistema nos caminhões do programa e, dessa forma, obter informações mais precisas sobre as rotas e a pontualidade.

O secretário, que estava acompanhado pelo diretor de Abastecimento, João Alfredo Araújo, e pelo analista de sistemas, Rômulo Augusto Mehry, foi recebido pelo presidente da Casa, Aliel Machado (PC do B), e pelo vereador e segundo secretário da Câmara, pastor Luiz Bertoldo (PRB). “Com o sistema de rastreamento, temos acesso à localização em tempo real dos veículos através de qualquer computador conectado à internet, além de recebermos relatórios detalhados com informações precisas sobre itinerário e velocidade dos veículos”, afirma o presidente da Câmara.

A ação de controle e previsão da SMAB faz parte das atividades do grupo de trabalho para estudo Logístico do programa Feira Verde, que foi designada através da Portaria 10.356, no dia 10 de outubro. O grupo formado pelo diretor Financeiro, Robson Lendzion, pelo diretor de Abastecimento, João Alfredo Araújo, pelo diretor do Feira Verde, José Valdinei Alves Cordeiro, e pelo coordenador do programa,Ubirajara Santos, pretende diagnosticar possíveis falhas e, dessa forma, promover melhorias na logística do programa para otimizar o tempo de deslocamento das equipes e diminuir gastos desnecessários. “Dessa forma, será possível, inclusive, aumentar a quantidade de pontos de troca, levando o programa a mais vilas, ampliando e facilitando o acesso da comunidade”, revela Araújo.

  O programa Feira Verde conta com três equipes de trabalho e nove caminhões. Ao todo, 130 pontos de troca são atendidos pelo programa, atingindo mais de 10 mil famílias mensalmente. O Feira Verde promove a troca de materiais recicláveis por frutas, verduras e legumes, na proporção de dois quilos para um.

Fonte: Assessoria de imprensa da SMAB

SAIBA MAIS

Evento Rotary Distrito 4730: Empreender é o Futuro!

Primeira edição do evento Empreender é o Futuro, com cunho beneficente, realizado pelo Rotary Club Distrito 4730.  Venha potencializar su...