5º Dia do Rio Limpo coleta mais de meia tonelada de lixo

Foto: Divulgação
No ultimo sábado, voluntários do município de Ipiranga, PR realizaram a quinta edição do Dia do Rio Limpo. Mais de meia tonelada de lixos foram resgatadas das margens do Rio Bitumirim. O trajeto de 18 km teve início às 7h na Ponte do Riozinho e se encerrou no início do Tibagi, próximo à Colônia Scheifer. 12 barcos, contendo em média três pessoas em cada, percorreram cerca de 35 km coletando lixos e entulhos dos rios. Após a coleta de lixo que durou cerca de cinco horas, aconteceu um almoço para fechar a ação.
Foto: Divulgação
A ação que já vem acontecendo há cinco anos é uma parceria da Prefeitura Municipal de Ipiranga, junto com Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Força Verde, Sindicato Patronal, Sindicato Rural e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).

“A quantidade de lixo coleta esse ano foi menor do que a de anos anteriores, o que mostra que a população está cada vez mais consciente ambientalmente”, analisa Marcelo, um dos organizadores da ação em 2013.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ipiranga

CONTRIBUA PARA A CAMPANHA

CONTRIBUA PARA A CAMPANHA
Leandro Soares Machado Candidato a Deputado Estadual 54200

SAIBA MAIS

Leandro Soares Machado quer melhorias para saúde e segurança

Na Alep, Leandro garante que promoverá o fortalecimento dos Campos Gerais   Depois de disputar as eleições para prefeito de Ponta Gross...

Entre em contato:

Nome

E-mail *

Mensagem *

Instagram @leandrosoaresmachado