Prefeitura repassa ônibus adaptado para Apacd

Foto: Divulgação
Ontem sexta-feira (13), a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Serviço de Obras Sociais, repassou para a Associação Pontagrossense de Apoio a Criança Deficiente (Apacd) um micro-ônibus adaptado.
De acordo com a diretora pedagógica da Apacd, Taís Angélica Castanho, o micro-ônibus possibilitará o transporte de 180 crianças com deficiência. “Há mais de 40 anos, nós trabalhamos para melhorar o acesso a educação dos deficientes. Com este ônibus o deslocamento de muitos deles se tornará bem mais rápido e fácil”, conta.
Foto: Divulgação
O prefeito Marcelo Rangel explica que o ônibus foi repassado para o município pela Secretaria de Estado da Educação e que, agora, mais uma entidade terá melhores condições de transporte. “Acessibilidade é fundamental. Nós prezamos pela educação e sabemos que os deficientes devem ter os mesmo direitos que qualquer cidadão. Nosso governo trabalha para isso”, diz.
Foto: Divulgação
Participaram do evento o deputado federal Sandro Alex, o deputado estadual Plauto Miró Guimarães, os secretários municipais Beatriz de Souza (Assistência Social), Gustavo Ribas Netto (Agricultura), Sergio Zadorosny (Abastecimento), João Ney Marçal (Planejamento), Leopoldo Cunha Neto (Esportes), Delmar Pimental (ARAS) e Ricardo Linhares (chefe de gabinete e Governo), além dos vereadores Sebastião Mainardes e Valtão. 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ponta Grossa