18 de dezembro de 2013

Programa Caminho da Escola Piraí do Sul-PR

Foto: Divulgação
A prefeitura municipal de Piraí do Sul, com apoio do governo Federal adquiriu seis novos ônibus para o transporte dos alunos da rede publica de ensino.
O investimento total ultrapassa R$1,2 milhões e segundo o secretário de educação, Pedro Dalcol Filho, isto representa uma renovação de 30% na frota de veículos que transportam os alunos no município.
Foto: Divulgação
Os ônibus foram adquiridos pelo programa Caminho da Escola, criado em 2007, com objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantindo segurança e qualidade no transporte dos estudantes. Além disso, o programa visa contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência nas escolas por parte dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais.
O governo federal, por meio do FNDE e em parceria com o Inmetro, oferece um veículo com especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequado às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana brasileira.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Piraí do Sul

SAIBA MAIS

Evento Rotary Distrito 4730: Empreender é o Futuro!

Primeira edição do evento Empreender é o Futuro, com cunho beneficente, realizado pelo Rotary Club Distrito 4730.  Venha potencializar su...