6.ª Semana Nacional do MEI

Foto: Divulgação
         A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, e o SEBRAE abriram nesta segunda-feira a 6.ª Semana Nacional do Microempreendedor Individual com a formalização de 14 novas microempresas. Até sexta-feira, a Sala do Empreendedor estará atendendo na Praça de Atendimento, na sede da prefeitura, das 9h às 17h, ininterruptamente, dando informações sobre linha de crédito, associativismo e seguridade social, e trabalhando também na formalização das microempresas. Neste primeiro, dia foram feitos 72 atendimentos.
         A Semana do Microempreendedor é uma ação desenvolvida pela prefeitura de Ponta Grossa junto com o SEBRAE e conta com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa (ACIPG), INSS e Caixa Economica Federal. O mutirão que ajuda na formalização contribui para o fortalecimento das micro e pequena empresas, seguindo uma das diretrizes do município. E estes serviços fortalecidos induzem também o crescimento da cidade. A Semana também foca a qualificação do microempreendedor, com a oferta de palestras gratuitas. Nesta terça-feira acontece o curso “Controlar seu dinheiro”, das 19h às 22h, na sede do SEBRAE (av. João Manoel dos Santos Ribas, 500). Na quinta-feira será ministrada a palestra “Vender”, também das 19h às 22h, no mesmo local.
         Para o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Álvaro Scheffer, a formalização e a qualificação, disponibilizadas pelo município, são hoje fatores essenciais para a microempresas. São estas ferramentas que dão suporte necessário para as grandes indústrias que já se instalaram ou que irão se instalar em Ponta Grossa. “As indústrias querem serviços formalizados e qualificados, portanto é necessário que as microempresas se preparem, estudem e conheçam muito bem o setor para prestar um bom serviço. Esta é a melhor maneira delas crescerem cada vez mais e junto com elas, se desenvolve também a cidade. Bons prestadores de serviços contribuem para o desenvolvimento do município”, diz Scheffer.
         O ano 2013 já foi um bom ano para o setor em Ponta Grossa, que formalizou 3.576 empresas. E a expectativa para este ano é um cenário ainda melhor, de acordo com a chefe de Divisão de Fomentos ao Empreendedorismo, ligado a Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Tônia Mansani. “Neste ano, têm sido abertas, somente na Sala do Empreendedor, 100 microempresas por mês. No ano passado esta média era de 50 novas empresas mensais”, conta Tônia. Segundo ela, a expectativa é que na Semana do Microempreendedor Individual sejam formalizadas mais de 200 microempresas. No ano passado, foram abertas 167.

            Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Ponta Grossa

CONTRIBUA PARA A CAMPANHA

CONTRIBUA PARA A CAMPANHA
Leandro Soares Machado Candidato a Deputado Estadual 54200

SAIBA MAIS

Leandro Soares Machado quer melhorias para saúde e segurança

Na Alep, Leandro garante que promoverá o fortalecimento dos Campos Gerais   Depois de disputar as eleições para prefeito de Ponta Gross...

Entre em contato:

Nome

E-mail *

Mensagem *

Instagram @leandrosoaresmachado