Aeroporto Sant'Ana terá investimentos de mais de R$ 50 milhões

Foto: Divulgação
O prefeito Marcelo Rangel e o deputado federal Sandro Alex, juntamente com o ex-secretário de Indústria Comércio e Qualificação Profissional, Álvaro Scheffer, estiveram ontem quinta-feira (8) na Secretaria de Aviação Civil (SAC), da Presidência da República, em Brasília, com o diretor do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (Profaa), Márcio Maffili. Durante a visita foi confirmada a inclusão de Ponta Grossa na lista dos municípios que vão receber recursos para os aeroportos regionais do país.  De acordo com as informações da SAC o Aeroporto Sant'Ana receberá mais de R$ 50 milhões em investimentos. Os recursos serão investidos em toda a infraestrutura do aeroporto, na pista e no terminal, contemplando toda a estrutura logística necessária.
Segundo o prefeito Marcelo Rangel, Ponta Grossa, foi habilitada na primeira das três fases que envolvem a liberação dos recursos. “Estamos felizes por que na primeira fase nós fomos habilitados. Dentro de 30 dias, eu retorno à Brasília, para o início da segunda fase, que envolve a apresentação do anteprojeto e a confirmação do município e do Estado em relação às exigências estabelecidas pelo Governo Federal. Isso é necessário para a abertura da licitação. Depois disso, acontecerá a terceira e última fase que é a de obras. O prazo previsto, conforme o cronograma de obras, é de aproximadamente 24 meses para a construção do Aeroporto Sant'Ana”.
Ainda de acordo com Rangel, a SAC, colocou Ponta Grossa com uma das cidades prioritárias para receber os investimentos. “A nossa cidade possui prioridade entre os aeroportos aprovados nos diversos estados, isso acontece, por que muitas empresas aéreas já demonstraram interesse em operar na cidade de Ponta Grossa. As empresas apresentaram preferências de voos, devido às condições logísticas. Estas empresas foram confirmadas pela Secretaria de Aviação Civil, por isso, estamos confinantes. Construir o aeroporto é um dos meus compromissos com os  ponta-grossenses. Estamos certos de que isso será possível”, conclui o prefeito Marcelo Rangel.
O deputado federal Sandro Alex acompanha, em Brasília, o processo que envolve a construção Aeroporto Sant'Ana, desde que, houve a informação de que Ponta Grossa estaria entre as cidades que poderiam receber recursos. “Estou acompanhando todo o processo e batalhando para que Ponta Grossa tenha o aeroporto que merece, ou seja, com uma infraestrutura de qualidade, até por que, a cidade vive um ótimo momento em diversos setores. Está apresentando um grande desenvolvimento e merece um aeroporto à sua altura. Nós não vamos medir esforços para a nossa cidade seja contemplada com um aeroporto de qualidade”, afirma Sandro Alex. 

Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Ponta Grossa