Ônibus da Saúde realiza atendimento na Fundação Proamor

Foto: Divulgação

Ontem segunda-feira (26), o Projeto Saúde Ponta Grossa, popularmente conhecido como “ônibus da saúde”, atendeu crianças e adultos que irão começar a fazer hidroterapia no Ginásio  Jamal Farjallah Bazzi. . As atividades fazem parte de projeto “Além dos Olhos”, realizado pelo departamento do deficiente da Fundação Proamor.
De acordo com o vice-prefeito, Dr. Zeca, que realiza atendimento no ônibus da saúde, para que todos possam utilizar a piscina com responsabilidade e segurança é preciso realizar exames para verificar a pele e possíveis doenças. “Nós observamos unhas, axila e virilha para detectar micoses e outras doenças de pele. O procedimento garante mais saúde e evita a proliferação de doenças na hora das atividades na piscina”, explica.
A hidroterapia aumenta a capacidade funcional e o desenvolvimento motor do deficiente físico, além de fortalecer músculos e melhorar a capacidade respiratória das pessoas atendidas.
Carlos Barbosa tem 11 anos e irá fazer as aulas para melhorar a capacidade respiratória e desenvolver a coordenação motora. A mãe dele, Liriane Barbosa, conta que o menino está animado. “Mesmo com o frio ele não vê a hora de começar as aulas. Esta é mais uma oportunidade para o crescimento e desenvolvimento do meu filho”, diz.
Eliane Cardoso da Silva trouxe o neto Luiz Guilherme de sete anos para realizar os exames. Ele é autista, já participa de outras atividades na fundação e irá fazer hidroterapia para complementar o tratamento. Mesmo com o frio, o menino veio cedo para realizar os exames. “É muito bom poder fazer o exame de graças e aqui na própria fundação. Seria difícil se nós tivéssemos que pagar pelo exame, além do deslocamento”, conta a mãe Eliane Cardoso.
O vice-prefeito, Dr.Zeca , ressalta que o trabalho do ônibus da saúde é levar atendimento de qualidade para os que mais necessitam. “Nós realizamos consultas nos locais que ainda não possuem Unidades de Saúde, eventos públicos e áreas rurais”, ressalta.

Fonte: Assessoria de comunicação do vice prefeito de Ponta Grossa

CONTRIBUA PARA A CAMPANHA

CONTRIBUA PARA A CAMPANHA
Leandro Soares Machado Candidato a Deputado Estadual 54200

SAIBA MAIS

Leandro Soares Machado quer melhorias para saúde e segurança

Na Alep, Leandro garante que promoverá o fortalecimento dos Campos Gerais   Depois de disputar as eleições para prefeito de Ponta Gross...

Entre em contato:

Nome

E-mail *

Mensagem *

Instagram @leandrosoaresmachado