Hanseníase: Saúde inaugura Ambulatório de Feridas

Ambulatório, localizado no Serviço de Atenção Especializada, 
foi equipado com recursos municipais de aproximadamente R$ 50 mil
Foto: Divulgação
Pacientes com hanseníase passam a contar – desde esta sexta-feira –com um Ambulatório de Feridas especificamente para eles. O ambulatório foi inaugurado pelo prefeito Marcelo Rangel e a secretária de Saúde, Ângela Pompeu. Com funcionamento no Serviço de Atenção Especializada (SAE), localizado na rua Joaquim Nabuco, 59, vila 26 de Outubro (próximo ao SOS), o local atende pacientes de Ponta Grossa e da região. De acordo com as informações do SAE, de 2008 a 2014, foram registrados 250 casos de pessoas com hanseníase, sendo nove identificados este ano. Um total de 28 pacientes á está recebendo atenção específica no Ambulatório.
O Ambulatório de Feridas é destinado a pacientes de Hanseníase em tratamento ou já tratados no SAE, que possuem o diagnóstico da doença e desenvolveram feridas, decorrentes das neuropatias causadas pelo quadro clínico e por outros fatores complicadores que impedem o processo de cicatrização natural. Além dos curativos com materiais especializados também serão realizados procedimentos de laserterapia. Este tratamento auxilia no processo de cicatrização.
Até a inauguração do ambulatório, os curativos e demais procedimentos eram realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). “Com esse ambulatório a estrutura ficou bem melhor, no postinho o atendimento era mais simples e sem atenção especial para nós que sofremos de hanseníase. Aqui a equipe é muito atenciosa e temos um atendimento especifico para nós. Estou confiante que com esse tratamento de laserterapia, vou progredir ainda mais no meu tratamento”, diz a dona de casa Roseli de Paula, moradora do Jardim Itapoá.
“O ambulatório está equipado com equipamentos modernos e com uma estrutura suficiente e eficaz para o tratamento dos pacientes que necessitarem de atendimento. Acredito que com estas técnicas modernas, vamos contribuir para a melhora do quadro clínico dos pacientes”, diz o prefeito Marcelo Rangel.

Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Ponta Grossa-Pr

CONTRIBUA PARA A CAMPANHA

CONTRIBUA PARA A CAMPANHA
Leandro Soares Machado Candidato a Deputado Estadual 54200

SAIBA MAIS

Leandro Soares Machado quer melhorias para saúde e segurança

Na Alep, Leandro garante que promoverá o fortalecimento dos Campos Gerais   Depois de disputar as eleições para prefeito de Ponta Gross...

Entre em contato:

Nome

E-mail *

Mensagem *

Instagram @leandrosoaresmachado