Abertura da Semana da Pátria em Ponta Grossa

Foto: Divulgação
         A Semana da Pátria em Ponta Grossa foi aberta nesta segunda-feira (01) em frente ao Paço Municipal com um ato cívico que reuniu autoridades civis e militares, servidores, munícipes e alunos de escolas municipais e estaduais. A solenidade, promovida pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Educação, em parceria com a 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, foi conduzida pelo prefeito Marcelo Rangel e pela secretária de Educação, Esméria Saveli.
O Hino Nacional Brasileiro, executado pela Banda do 13.º Batalhão de Infantaria Blindada e pelo coral das Escolas Municipais e Estaduais, marcou a abertura da Semana da Pátria, com o hasteamento das bandeiras nacional, do Estado e do município. Durante a semana, outros eventos estão programados, como o desfile cívico-militar de 7 de Setembro e o II Congresso de Educação, Leitura e Formação de Leitores de Ponta Grossa, com início no sábado (07).
Foto: Divulgação
Para o prefeito Marcelo Rangel o momento é para reflexão e de compromisso com a educação do país. “Este é o momento para mostrar o amor à nossa pátria. E nós estamos percebendo que as pessoas sentem muito amor pelo nosso país. Atos cívicos, como este, são um exemplo de amor e respeito pelo nosso Brasil”.
         A secretária de Educação, Esméria Saveli, destaca que a Semana da Pátria serve como aprendizado para as crianças. “Hoje e em toda a programação em comemoração a Independência do Brasil, os alunos estão aprendendo a ter mais amor pelo país, a valorizar a nossa cultura, as nossas riquezas. Elas aprendem a ter orgulho de ser brasileiro”, diz Esméria.
         Com o tema “Pátria Amada Brasil”, o desfile de 7 de Setembro terá início às 10h, na avenida Vicente Machado, com concentração marcada para às 9h30. Coordenado pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Educação, juntamente com a 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, neste ano o desfile reúne, aproximadamente 1.200 pessoas de escolas e instituições. Ainda dentro da Semana da Pátria, no sábado (07), às 15h, acontece a abertura do II Congresso de Educação Leitura e Formação de Leitores de Ponta Grossa que abrigará até o dia 15 a Feira do Livro, a Mostra Pedagógica e o Festival de Literatura dos Campos Gerais (Flicampos). O II Congresso de Educação será realizado na rua dos Operários, entre a Biblioteca Municipal de Ponta Grossa e o Conservatório Musical. No dia 15 de setembro acontecerá o desfile cívico em comemoração aos 191 anos de Ponta Grossa.  A programação terá início às 8h30, na Avenida Vicente Machado. O tema deste ano será “Ponta Grossa 191 anos, nossa cultura, nossa gente”.
         Participaram da abertura da Semana da Pátria os secretários de Planejamento, João Nei Marçal Júnior, de Governo e chefe de gabinete, Ricardo Linhares, de Meio Ambiente, Paulo Cenoura, de Agricultura e Pecuária, Gustavo Ribas Netto,de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato, de Abastecimento, Sérgio Zadorosny Fillho e o presidente da Agência Reguladora de Águas e Saneamento (ARAS), Márcio Ferreira.

Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Ponta Grossa

CONTRIBUA PARA A CAMPANHA

CONTRIBUA PARA A CAMPANHA
Leandro Soares Machado Candidato a Deputado Estadual 54200

SAIBA MAIS

Leandro Soares Machado quer melhorias para saúde e segurança

Na Alep, Leandro garante que promoverá o fortalecimento dos Campos Gerais   Depois de disputar as eleições para prefeito de Ponta Gross...

Entre em contato:

Nome

E-mail *

Mensagem *

Instagram @leandrosoaresmachado