Dentista da Saúde Pública de PG conquista Prêmio Saúde

O projeto ‘Carteira de Vacinação’, desenvolvido pelo dentista Geraldo Stocco, da Unidade Básica de Saúde Felix Viana, tem como objetivo a prevenção às cáries 
  

A Saúde Pública de Ponta Grossa ganhou destaque no Brasil com um projeto de Saúde Bucal. O projeto ‘Carteira de Vacinação’, desenvolvido pelo dentista da Unidade de Saúde da Família Felix Viana, Geraldo Stocco, conquistou o Prêmio Saúde, promovido pela Revista Saúde, da editora  Abril. A premiação é um reconhecimento do trabalho desenvolvido na saúde pública.  Desde 2005, Geraldo Stocco, desenvolve o projeto que tem como objetivo a prevenção às cáries para que as crianças comecem logo a cuidar da saúde bucal. São atendidas crianças de 0 a 5 anos e o grande diferencial é que os atendimentos são registrados na Carteira de Vacinação.

“Esse prêmio é uma valorização do nosso trabalho, principalmente por ser desenvolvido dentro de uma unidade pública de saúde”, comemora o dentista Geraldo Stocco. Sobre o trabalho ofertado na unidade, de acordo com o estudo do profissional, a estratégia é fazer com que as crianças sejam monitoradas, o mais cedo possível, para que elas cheguem à idade escolar sem cáries: “concluímos que o controle das consultas odontológicas pela  Carteira de Vacinação é eficaz para prevenção e os cuidados com a saúde bucal. 70% das crianças que fazem acompanhamento chegam à idade escolar livres de cáries”, explica o dentista Geraldo Stocco.

Para o prefeito Marcelo Rangel esta iniciativa vem de encontro à prioridade do Governo Municipal. “Através de melhorias no atendimento básico, é possível evitar complicações clínicas. O trabalho do Geraldo faz parte da nossa estratégia de gestão. Ele é um profissional dedicado e nos orgulha com seu trabalho, principalmente pelo atendimento que presta as nossas crianças e por representar à nossa cidade nacionalmente”, parabeniza Rangel.