Projeto Life Tech - Inovação em saúde

Projeto Life Tech reúne comunidade acadêmica e profissionais especializados 
em inovação para debater empreendedorismo, tecnologia e saúde
A união de empreendedorismo, tecnologia e saúde é o foco do projeto Life Tech, promovido pela Universidade Positivo (UP) e por meio do qual a instituição promove, no dia 6 de dezembro (sábado), o evento Inovação em saúde. O encontro gratuito, que acontece no Bloco Amarelo da UP, objetiva integrar a comunidade acadêmica com profissionais especializados em inovação por meio de palestras, apresentação de cases e networking. "Nosso grande propósito é entender mais sobre o público interessado em empreender na área de saúde. Dessa forma, podemos trocar experiências e compreender as perspectivas de mercado", explica o diretor do Núcleo de Ciências Biológicas e da Saúde da UP, Ronaldo Hofmeister.


A programação inicia-se às 8h30 e estende-se até as 16h. Entre as palestras, debates e apresentações de cases sobre o tema, destacam-se os painéis "Ecossistema de Inovação em Curitiba" e "Inovação em Educação e Saúde". O primeiro conta com a presença do coordenador-geral da pós-graduação da UP, Leandro Henrique de Souza, e do professor da Escola de Negócios da PUC-PR, Marcos Mueller Schlemm. Já o segundo terá a participação da médica especializada em Inovação de Tecnologia pela Singularity University, Andressa Gulin, o gestor dos parques tecnológicos, incubadoras e aceleradora da PUC-PR, José Pulgas, e o diretor do Núcleo de Inovação e vice coordenador do Núcleo da Saúde da Associação Empresarial de Blumenau (Acib), Leonardo Aguiar.

De acordo com Hofmeister, o mercado vem exigindo, aos poucos, inovações na área de saúde, motivando a UP a realizar um encontro que incentive os alunos a pensar de forma inovadora. "Queremos despertar em nossos acadêmicos e recém-formados a formação empreendedora. Entendemos que, ao trazer pessoas relacionadas ao universo da inovação, vamos auxiliar nesse aspecto, além de organizarmos coffees e brunch para facilitar o networking", explica o diretor.

Serviço

Projeto Life Tech - Inovação em saúde

Quando: 6 de dezembro (sábado)

Hora: Das 8h30 às 16h

Onde: Universidade Positivo - Bloco Amarelo

Inscrições: gratuitas

Informações e inscrições: http://www.up.edu.br/lifetech/

Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo (UP) concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, ocupa uma área de 424,8 mil metros quadrados e oferece 54 cursos de Graduação (30 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 24 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. Lançou, em 2013, seu programa de Educação à Distância, com dezenas de polos em todo o país. Segundo as avaliações do Ministério da Educação, é considerada uma das dez melhores universidades privadas do Brasil.