Márcio Ferreira assume pasta Abastecimento

Foto: Divulgação
Na próxima segunda-feira (23), o atual diretor presidente da Agência de Águas e Saneamento Básico de Ponta Grossa, Márcio Ferreira, assume também a Secretaria Municipal de Abastecimento. Pensando nisso, Ferreira participou da primeira reunião como novo secretário com funcionários para se inteirar sobre como está a secretaria em geral. “A secretaria tem muitos servidores, é responsável por dois grandes programas sociais, o Feira Verde e o Mercado da Família, e atende milhares de famílias mensalmente. É um desafio que assumo com responsabilidade e otimismo, na certeza de que, com a ajuda de todos, poderemos superar os problemas e aprimorar o que já existe”, afirma Ferreira.


O novo secretário já tem experiência na pasta já que foi diretor de Abastecimento por alguns meses no início da gestão Marcelo Rangel. “Muita coisa mudou, se aprimorou, e pretendo me informar sobre todas as novidades com os servidores, seja através de relatórios, reuniões ou ouvindo sugestões. Juntos, vamos buscar excelência no trabalho desenvolvido”, salienta.

Atualmente, a secretaria conta com 117 servidores distribuídos entre os programas sociais e setor administrativo. Com 3 equipes de coleta e distribuição, o programa Feira Verde funciona em 139 pontos da cidade  e atende mensalmente mais de 10 mil famílias de baixa renda, que trocam materiais recicláveis por alimento, na proporção de três quilos por um. Os pontos recebem o programa duas vezes ao mês e, em média, cada família leva pra casa 15 kg de alimentos.

Já o programa Mercado da Família tem 36 mil cadastrados e está em nove endereços: Centro, Vila Vicentina, Uvaranas, Maria Otília, Santa Paula, Parque Nossa Senhora das Graças, Vila Hilgemberg, Nova Rússia e Santa Mônica. Em todas as unidades do mercado, os usuários cadastrados encontram mais de 160 itens de primeira necessidade e utilidades domésticas a preços que chegam a ser 20% mais baratos do que nos mercados convencionais.


De acordo com Ferreira, a sua principal meta será implantar o sistema de pagamento com cartão de débito em todas as unidades do programa Mercado da Família. “O sistema de cartão evita que fique dinheiro em caixa e garante mais segurança nas lojas. Porém, é preciso avaliar a melhor forma de implantar o sistema para que haja apenas benefícios, tanto na facilidade de compras quanto na segurança de consumidores e funcionários”, completa.

Assessoria de comunicação da prefeitura de Ponta Grossa