Saúde de PG promove Semana da Mulher

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Unidade de Saúde Cézar Rocha Milléo, promove, a partir desta segunda (02), diversas atividades para a Semana da Mulher, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. As ações, gratuitas, envolvem atividades culturais, saúde, beleza, educação e culinária.

A abertura oficial acontece a partir das 13h, na Unidade de Saúde Cézar Rocha Milleo, na Vila Santana. Durante toda a semana, no mesmo espaço, diversas atrações estão confirmadas para as mulheres, como dicas de saúde, palestras, limpeza de pele, maquiagem, aula de zumba, manicure, maquiagem, exames de Preventivo e pedidos de mamografia.

A programação foi elaborada por toda a equipe da Unidade de Saúde Cézar Rocha Milléo, desde a preparação das palestras até a aula de zumba e culinária.

Para a enfermeira responsável pela atividade, Thays Priscila Goes, o objetivo da Semana da Mulher não é apenas para comemorar, mas sim marcar a presença dela na sociedade. “A mulher é guerreira e batalhadora, não merece apenas uma semana de comemoração, merece ser prestigiada todos os dias”, afirma Thays.

Cerca de 3.400 mulheres das Vilas Vicentina, São Vicente de Paulo, Odete, São Gabriel, Santana, Jardim Barreto e Coronel Cláudio participarão do evento. Não precisa fazer inscrição para as atividades.

Programação

Segunda (02/03) – 13h
- Homenagem às mulheres
- Dicas de cuidados com a saúde
- Saúde Bucal

Terça (03/03) – 13h
- Palestra “Violência contra Mulher”
- Palestra “Direitos da Maternidade”
- Aula de Zumba
Obs.: No período da manhã terá coleta de preventivo

Quarta (04/03) – 13h
- Cuidados de beleza (mãos, cabelo e maquiagem)
- Pedidos de mamografia para mulheres acima de 40 anos
Obs.: No período da manhã terá coleta de preventivo

Sexta (06/03) – 13h

- Aula de Culinária com Dr. Andressa (receita para o dia-a-dia)