16ª Conferência Municipal de Cultura em PG

A Fundação Municipal de Cultura e o Conselho Municipal de Política Cultural convida os artistas, promotores culturais e comunidade em geral de nossa cidade para as reuniões setoriais da 16ª Conferência Municipal de Cultura. As reuniões serão realizadas obedecendo a seguinte programação:

22/04 - Centro de Música, às 19h - Música e Artes Cênicas (Teatro, Circo, Dança, Ópera e Mímica);
23/04- Centro de Música, às 19h - Artes Visuais (Artes Plásticas, Cinema, Fotografia, Vídeo, Moda, Filatelia, Arquitetura, entre outros)
24/04 – Centro de Música, 19h -  Literatura e Artes Populares (Folclore, Escolas de Samba, Hip-Hop, Artesanato, entre outros)
25/04- a partir das 14h- Centro de Música – 14 h -  Plenárias Finais

A 16ª Conferência Municipal de Cultura objetiva promover uma discussão sobre questões referentes à Política Cultural do Município e a eleição dos novos membros do Conselho Municipal de Cultura, sendo   etapa integrante das Conferências Setoriais, Regionais, Estadual e Nacional de Cultura e de todos os Fóruns, Reuniões e Assembleias que demandarem representação do Município de Ponta Grossa na área da cultura e que forem realizados até abril de 2017.

A Conferência destina-se à discussão, pelos protagonistas da cultura do município nas esferas pública e privada, dos temas de interesse municipal, regional, estadual e nacional. Durante a realização da Conferência acontece a eleição dos delegados que representarão o Município nas próximas Conferências e encontros que demandem representação do município.  Também serão definidos os 07 (sete) segmentos culturais que serão representados no Conselho Municipal de Política Cultural, elegendo os seus representantes:  um titular e dois suplentes para cada um dos sete segmentos, lembrando que para votar e/ou se candidatar ao Conselho o participante terá que estar previamente cadastrado e deverá ter participado da reunião setorial ligada a sua área de atuação ou afim.

No dia 25 de abril, durante as sessões plenárias inicial e final, a programação terá o seguinte cronograma de ação: Abertura às 14h; Painel Expositivo; Definição dos 07 (sete) segmentos culturais que terão representação no Conselho Municipal de Cultura; Eleição dos representantes dos segmentos. Também acontece a aprovação do texto sobre as políticas culturais do Município.

Cultura é, na maioria das vezes, uma expressão da cidadania e, 
portanto, deve ser plural. E isso se constrói com participação popular
Luiz Naue

CONTRIBUA PARA A CAMPANHA

CONTRIBUA PARA A CAMPANHA
Leandro Soares Machado Candidato a Deputado Estadual 54200

SAIBA MAIS

Leandro Soares Machado quer melhorias para saúde e segurança

Na Alep, Leandro garante que promoverá o fortalecimento dos Campos Gerais   Depois de disputar as eleições para prefeito de Ponta Gross...

Entre em contato:

Nome

E-mail *

Mensagem *

Instagram @leandrosoaresmachado