Oficina gratuita de Danças Circulares em PG

As aulas são ministradas todas segundas feiras na Casa da Dança
Foto: Divulgação
A Fundação Municipal de Cultura promove semanalmente o curso de Danças Circulares na Casa da Dança, sempre às 18h as 20h. A oficina gratuita funciona como uma meditação em grupo e promove condicionamento físico a partir do exercício que atinge os músculos, tendões e glândulas endócrinas.

A atividade é direcionada para a comunidade em geral para pessoas de todas as idades. O Professor Moisés Meza Pariona ministra a oficina, ele já promoveu cursos de Danças Circulares em outros países como Peru, Austrália e Chile. Moisés explica que a dança é usada como atividade terapêutica e também configura um instrumento de auto-conhecimento. “Essa meditação em grupo dá a oportunidade de refletir sobre o próprio corpo o que raramente conseguimos fazer na atribulações do cotidiano”, conta.

A aposentada Jaira Silva tem 63 anos e participa das aulas de Dança Circular há pouco mais de um mês. Ela revela que sua saúde melhorou muito depois que começou a fazer as aulas e que sempre convida mais pessoas para que a turma fique ainda maior. “Depois que comecei a praticar melhorei minha postura e a qualidade de vida e além disso tudo é de graça. Eu recomendo pra todos que me pedem uma indicação de exercício físico”, relata.  

Os interessados em participar da Oficina de Danças Circulares devem se inscrever na Casa da Dança, Rua Sete de Setembro, no 510 que funciona das 8h às 22h sem fechar para o almoço. A turma se reúne para a prática de dança todas as segundas-feiras das 18h às 22h na Casa da Dança.