Pré-conferência Municipal de Saúde em PG

O Conselho Municipal de Saúde (CMS), em parceria com a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está realizando a 10ª Conferência Municipal de Saúde, prevista para acontecer entre os dias 26 e 27 de junho, no Auditório da Universidade Estadual de Ponta Grossa – Campus Central.

Nesta edição o tema será ‘Saúde Pública de Qualidade para cuidar bem das pessoas: Direito do povo brasileiro’. A conferência irá debater os seguintes assuntos: consolidação das redes de atenção à saúde no município, fortalecimento do controle social na saúde, participação do cidadão na promoção de sua saúde, financiamento, democratização e qualidade da gestão pública em saúde.

Dentro da 10ª Conferência serão realizadas 13 pré-conferências, 11 com usuários, nas diversas regiões do município, uma com trabalhadores da área e uma com gestores e prestadores de serviços em saúde. 

“As pré-conferências têm o objetivo de ampliar a participação popular, onde o cidadão poderá avaliar e discutir a saúde local de acordo com seu segmento, construir propostas que serão levadas a etapa Municipal, além de eleger os delegados que participarão da conferência”, diz a Coordenadora Geral da Conferência Municipal de Saúde, Eliane de Freitas.

De acordo com ela, a etapa municipal é a conferência máxima, ela avalia, propõe e aprova as diretrizes que serão encaminhadas às conferências de saúde (etapas estadual e nacional) que acontecerão no decorrer de 2015. “Queremos avaliar a situação atual da saúde no município, elaborar propostas a partir das necessidades de saúde, as quais farão parte da construção das diretrizes do Plano Plurianual – PPA e do Plano Municipal de Saúde, fortalecer a participação e o controle social no SUS, com ampla representação da sociedade, eleger as entidades que irão compor o Conselho Municipal de Saúde 2016/2019, eleger os delegados do segmento de usuários para a 11ª Conferência Estadual de Saúde do Paraná”, ressalta Eliane.

As pré-conferências acontecerão até o dia 31 de maio. A coordenadora comenta que poderão inscrever-se como membros da conferência todas as pessoas ou instituições devidamente reconhecidas, interessadas no aperfeiçoamento da política de saúde do município, na condição de: Delegados, Observadores e Convidados.

Cronograma das pré-conferências:

-17 de abril: Distrito de Guaragi, Igreja Católica Nossa Senhora da Luz, às 15h;
- 22 de abril: Vila Santa Maria, associação de moradores, às 18h;
- 28 de abril: Distrito de Itaiacoca, Serrado Grande, sede do CRUTAC, às 13h;
- 29 de abril: Santa Paula, associação de moradores, às 18h;
- 05 de maio: Vila Princesa, associação de moradores, às 18h;

- 12 de maio: Jardim Conceição, associação Geny Ribas, às 18h.

CONTRIBUA PARA A CAMPANHA

CONTRIBUA PARA A CAMPANHA
Leandro Soares Machado Candidato a Deputado Estadual 54200

SAIBA MAIS

Leandro Soares Machado quer melhorias para saúde e segurança

Na Alep, Leandro garante que promoverá o fortalecimento dos Campos Gerais   Depois de disputar as eleições para prefeito de Ponta Gross...

Entre em contato:

Nome

E-mail *

Mensagem *

Instagram @leandrosoaresmachado