Grupo paulista de palhaços faz atividade no Cras Jardim Carvalho

Foto: Divulgação
O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Jardim Carvalho recebeu uma visita especial esta semana. Um grupo de palhaços do Instituto de Missões Nissi (SP) passou a tarde com as crianças cadastradas no serviço, realizando atividades lúdicas e recreativas para discutir os sentimentos e emoções.

“Foi uma forma divertida de falar sobre os sentimentos. Emoção e descontração são formas lúdicas para fazer com que as crianças entendam o valor de cada sensação, como alegria, tristeza, felicidade e vários outros. Para nossos usuários, atividades deste tipo são fundamentais”, explica a educadora do Cras Jardim Carvalho, Cristiane Monteiro.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Jardim Carvalho realiza semanalmente atividades com crianças e adolescentes, investindo no fortalecimento de vínculos com as famílias da comunidade local. O encontro semanal com crianças de sete a 12 anos é uma das estratégias da equipe do CRAS para fortalecer os vínculos familiares da comunidade atendida e cadastrada, em situação de vulnerabilidade social.


Para os adolescentes da região, os encontros acontecem todas às quintas-feiras, com atividades socioculturais. Nas terças-feiras são ofertadas atividades para as mulheres, com grupos de artesanato. Os encontros ocorrem sempre na sede do CRAS Jardim Carvalho, das 14h às 16 horas.

Fonte: Prefeitura de Ponta Grossa

CONTRIBUA PARA A CAMPANHA

CONTRIBUA PARA A CAMPANHA
Leandro Soares Machado Candidato a Deputado Estadual 54200

SAIBA MAIS

Leandro Soares Machado quer melhorias para saúde e segurança

Na Alep, Leandro garante que promoverá o fortalecimento dos Campos Gerais   Depois de disputar as eleições para prefeito de Ponta Gross...

Entre em contato:

Nome

E-mail *

Mensagem *

Instagram @leandrosoaresmachado