Secretaria de Abastecimento inicia recadastramento do programa Mercado da Família

Foto: Divulgação
As famílias assistidas pelo programa Mercado da Família, oferecido pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Abastecimento,  devem fazer o recadastramento para continuar usufruindo do serviço a partir de ontem terça-feira (16). Os pontos de cadastro e renovação são itinerantes e ficam abertos até o dia 02 de julho.

O cadastramento será feito no Terminal Central até o dia 18 de junho, de 22 a 24 no Terminal de Uvaranas, no Pronto Socorro nos dias 29 e 30 e por fim no Terminal de Oficinas durante os dias 1o e 02 de julho das 13h 30 às 17h.

Além dos plantões os novos cadastros e renovações podem ser feitas nas unidades do Mercado da Família nos bairros de Uvaranas (R. Vicente Sposito, 170), Parque Nossa Senhora das Graças (R. Alcebíades Miranda, 416), Maria Otília (R. Camilo Castelo Branco, 316), Nova Rússia (R. Prefeito Campos Mello, 135), Santa Paula (R. Nicolau Kluppel Neto, 1665), Santa Mônica (Jerusalém, 266).

O registro no programa tem a duração de um ano, o que segundo o diretor financeiro da Secretaria Municipal de Abastecimento, Coronel Jorge Barcellos, ajuda o município a ter conhecimento da renda familiar dos cidadãos ponta-grossenses. “Além de incentivar que mais famílias participem do programa a renovação é uma tática para atendermos  apenas as famílias carentes. A revalidação ajuda a renovar as famílias assistidas, já que algumas acabam melhorando seu nível salarial de um ano para outro”.

QUEM PODE PARTICIPAR

Para participar do Programa Mercado da Família é necessário ter renda familiar de até três salários mínimos, se houver beneficiários do INSS, até dois salários mínimos e meio se for uma família sem beneficiários. Caso seja formada por funcionários públicos municipais a renda familiar pode ser de até três salários mínimos e meio.


Os documentos para o cadastro são CPF, RG, carteira de trabalho, comprovante de residência e renda (holerite recente ou comprovante do INSS) e certidão de nascimento para menores de 18 anos. Mais informações sobre o cadastro no telefone 3220 1336 ou no site www.pontagrossa.pr.gov.br/smab

Fonte: Prefeitura de Ponta Grossa

CONTRIBUA PARA A CAMPANHA

CONTRIBUA PARA A CAMPANHA
Leandro Soares Machado Candidato a Deputado Estadual 54200

SAIBA MAIS

Leandro Soares Machado quer melhorias para saúde e segurança

Na Alep, Leandro garante que promoverá o fortalecimento dos Campos Gerais   Depois de disputar as eleições para prefeito de Ponta Gross...

Entre em contato:

Nome

E-mail *

Mensagem *

Instagram @leandrosoaresmachado