Segurança no desembarque de alunos é pauta de reunião

Foto: Divulgação
A Lei 11.419 de 2013, que estabelece a área escolar municipal como espaço prioritário de segurança do poder público municipal, foi pauta de reunião entre o prefeito, Marcelo Rangel, o vereador Amauri Manosso e representantes da Associação de Transportadores Escolares de Ponta Grossa (ATEPG), nesta quinta-feira (2), no gabinete do prefeito. O objetivo foi discutir o aprimoramento da Lei para que torna-la mais eficiente, gerando mais segurança para os alunos que utilizam o transporte escolar e tranquilidade para professores e pais.

Foto: Divulgação
A principal solicitação foi a colocação de faixas elevadas em frente a todas as escolas municipais e um local específico para estacionamento das vans escolares em frente ao portão das escolas. De acordo com a presidente da ATEPG, Marcia Schimanski, existem dificuldades dos transportadores escolares no ato de deixar as crianças na escola. “Existem escolas em que a gente tem que atravessar a rua para deixar a criança e nós trabalhamos com Cmeis e com as escolas de tempo integral com crianças muito pequenas, muitas vezes bebês de colo. É um perigo. Queremos exclusividade para o transporte escolar mais próximo, o que é o correto, parar no portão da escola para poder estar desembarcando esses alunos com segurança”, explica a presidente.

O prefeito se comprometeu a encaminhar o projeto das lombadas das vagas para vans para a Câmara Municipal o mais rápido possível. “Estou feliz em encaminhar algo tão importante para o município e para as nossas crianças”, pontua.

Fonte: Prefeitura de Ponta Grossa