Funcionários do Aeroporto Sant’Ana concluem primeiro treinamento

Foto: Divulgação
Os futuros funcionários do Aeroporto Sant’Ana receberam certificação pelo curso de “Qualidade no Atendimento” na tarde desta sexta-feira, 14 de agosto. O treinamento é o primeiro de vários que vai qualificar os profissionais para trabalhar em áreas aeroportuárias e foi oferecido pela parceria da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional com a Faculdade Sant’Ana.

O curso de qualidade no atendimento integra os treinamentos exigidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e pela Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) para autorização do início do funcionamento do aeroporto. Até outubro os funcionários passarão por outros treinamentos técnicos em outras cidades do Brasil sobre pontos específicos de zonas aeroportuárias oferecidos pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Segundo a Diretora Geral do Departamento de Indústria Comércio e Qualificação Profissional, Patrícia Ecave, esse é o primeiro passo para concretizar todas as exigências da ANAC para que o aeroporto comece a funcionar. “Outros treinamentos técnicos serão oferecidos aos nossos funcionários, mas a qualidade no atendimento é importante para que os passageiros se sintam acolhidos e satisfeitos com o nosso trabalho”, relata Patrícia. 
10 mulheres receberam o treinamento que orienta sobre as especificidades de tratamento adequado aos passageiros que serão recebidos no aeroporto Sant’Ana. O mesmo curso será ministrado a mais 10 pessoas, incluindo homens e mulheres, que também vão trabalhar no aeroporto.

Célia Lins é uma das futuras funcionárias do Aeproporto Sant’Ana, ela relata que o atendimento conta com uma série de técnicas que foram repassadas no treinamento. “Aprendemos que o ponto chave de um bom atendimento é tratar as pessoas como gostaríamos de ser tratados. A maneira como o curso foi colocado pra nós durante o curso nos dá segurança para que a gente possa prestar um serviço de qualidade”, conta Célia.

Fonte: Prefeitura de Ponta Grossa