Projeto Planeta Vida - Rotary Club Vila Velha


Neste sábado (03), o Rotary Club Ponta Grossa Vila Velha, sobre a presidência do companheiro Claudinei Azevedo Silveira, em parceria com o 13º Batalhão de Infantaria Blindado - 13 BIB, comandado pelo Coronel Américo, realizará mais uma etapa do projeto “Planeta Vida” 2015, que consiste na neutralização de emissões de carbono, através do plantio de arvores.  


A população ainda necessita maiores esclarecimentos e conscientização sobre os problemas ambientais que o nosso planeta enfrenta sobre o aquecimento global, visando colaborar com estes problemas, o Rotary Club Ponta Grossa Vila Velha criou o projeto “Planeta Vida”, que consiste em palestras, campanhas de conscientização e educação ambiental, plantio de arvores, concurso de redação entre alunos de escola pública entre outras atividades.

Sobre a premissa da Constituição Federal de 1988, em seu Art. 225, que “todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações”.

Mais de 30 mudas serão plantadas nas dependências do 13 BIB, alusivo ao dia da arvore que ocorreu dia 21 de setembro. O evento acontece às 11 h, seguido de almoço festivo que contará com a presença do General Freitas, comandante do 5ª Brigada de Cavalaria Blindada e sua esposa Lucila, rotarianos, convidados, oficias do exército e suas famílias.


A próxima etapa do projeto será um concurso de redação sobre o meio ambiente entre os alunos da escola Municipal Senador Flavio Carvalho Guimarães. Em setembro, o Rotary Vila Velha realizou palestra e campanha de conscientização na escola, agora os alunos escrevem o que aprenderam sobre o tema. As melhores redações serão premiadas com bicicletas, computador, jogos educativos, bolas, entre outros prêmios.

CONTRIBUA PARA A CAMPANHA

CONTRIBUA PARA A CAMPANHA
Leandro Soares Machado Candidato a Deputado Estadual 54200

SAIBA MAIS

Leandro Soares Machado quer melhorias para saúde e segurança

Na Alep, Leandro garante que promoverá o fortalecimento dos Campos Gerais   Depois de disputar as eleições para prefeito de Ponta Gross...

Entre em contato:

Nome

E-mail *

Mensagem *

Instagram @leandrosoaresmachado