Desistência e ausência prejudicam pesquisa: diz Leandro

Foto: Divulgação
Uma revelação interessante foi feita pelo pré-candidato a prefeito Leandro Soares Machado, representante do Partido Pátria Livre - PPL, abordando o resultado da 1ª pesquisa de intenção de voto, realizada pelo instituto DataSonda.

Com base nas informações veiculadas nesta manhã (04/07), pelo Programa T News na Rádio T, ele afirma que a desistência de Pauliki e a ausência de seu nome, prejudicaram o levantamento, uma vez que “os resultados apresentados não traduzem a realidade, significando dizer que há necessidade de um novo trabalho com pré-candidaturas reais e não supostas”.

“O que posso dizer, respeitada a participação daqueles que foram citados, que uma tendência ficou patente, ou seja, supondo-se que seriam candidatos os nomes foram pontuados, ficando como verdade apenas o nome de Gadini”.

Falando a respeito dos números pode se verificar que os pré-candidatos Aliel, com 40% da rejeição, seguido pelo atual prefeito Marcelo, com 19%, podem ser visto como uma demonstração de que a aceitação destes nomes corre risco.

Quanto ao posicionamento favorável, nota-se que os pré-candidatos Pauliki, com 36%, Marcelo, com 21%, seriam os candidatos para um segundo turno, limitando qualquer possibilidade os demais. Isto no 1º cenário.

Já o segundo cenário mostra que, Pauliki continua em 1º, com 40% e Marcelo, com 22%, confirmando o resultado favorável dos supostos pretendentes.

Nos três cenários seguintes, Pauliki não pontuou ficando Marcelo com 27, 29 e 29%. Está obvio, segundo a pesquisa, que a desistência de Pauliki, reverteu em favor de Marcelo, não sendo isso nenhuma novidade.

Os demais nomes citados ficaram como esperanças de uma aceitação futura pelos eventuais pesquisados, eles precisaram trabalhar muito para enfrentar a possibilidade de uma migração de apoio para o nome favorecido nos resultados.

Leandro lembrou que caso se concretize as pré-candidaturas de: Álvaro Sheffer, Roberto Mongruel e Júlio Kueller, valendo a tendência demostrada “poderemos ter pouca alteração no quadro eleitoral, razão pela qual nos do PPL haveremos de ocupar nosso espaço”.

Quanto aos votos brancos e nulos ele asseverou ser uma “constatação da real necessidade de uma candidatura que venha a resgatar a confiança dos eleitores, pois os números dados são elevados”. Os números dados na pesquisa representam em média 16,8% para branco e nulo, ficando as abstenções em média 9,6%.

Fonte: Assessoria PPL PG 

CONTRIBUA PARA A CAMPANHA

CONTRIBUA PARA A CAMPANHA
Leandro Soares Machado Candidato a Deputado Estadual 54200

SAIBA MAIS

Leandro Soares Machado quer melhorias para saúde e segurança

Na Alep, Leandro garante que promoverá o fortalecimento dos Campos Gerais   Depois de disputar as eleições para prefeito de Ponta Gross...

Entre em contato:

Nome

E-mail *

Mensagem *

Instagram @leandrosoaresmachado