FIACULT apresenta filmes classificados em etapa de Florianópolis (SC)

Além dos classificados, o evento apresentou os vencedores dos filmes mais votados na internet, que ganharam pontuação para a grande final na Itália no dia 19 de novembro
Foto: Marta Lobo, idealizadora do Fiacult no Brasil, entrega de prêmios 2015
A primeira etapa da 3ª edição do Festival Internacional de Audiovisual do Comércio, Cultura e Turismo (FIACULT), realizado em Florianópolis no último dia 25 de setembro, em paralelo ao Fórum de Turismo de Negócios (FTN) apresentou a classificação dos filmes inscritos e os mais votados pelo público na internet. O evento supera neste ano, em relação às edições anteriores, com maior número de filmes nacionais, que também surpreenderam pela qualidade.


Além dos classificados (veja lista abaixo), os filmes mais votados pela internet recebem pontuações para contar na final conforme o regulamento: Ficando em primeiro lugar o de Poços de Caldas (três pontos), segundo lugar Nova Zelândia de Norte a Sul (2,5 pontos), terceiro - Espírito Santo (dois pontos), quarto lugar - Rio Serra e Mar (1,5) e Viver, quinto lugar foi Sentir e Experimentar (Um ponto).

A grande premiação será na Itália, em Castel Franco, no famoso Teatro Acadêmico, nos dias 18 e 19 de Novembro e contará com a apresentação de canto lírico na abertura om artistas Italianos e no encerramento com música brasileira. Durante este período os filmes serão apresentados para os jornalistas da Itália e exibidos nos cinemas locais.

O FIACULT vem a cada ano colecionando sucessos em curtas de diversas áreas e modalidades de cinema /audiovisuais. São produções que ilustram a gastronomia, hotelaria, destinos, parques, institucionais, museus, promocionais, publicitários, esportes, shows, feiras/festivais, transportes, documentários, entre outros.

A surpresa veio pela grande quantidade de filmes nacionais, nestes anos o FIACULT tem recebido a participação de diversas regiões, países e cidades como EUA, Canadá, Alemanha, Vietnam, Indonésia, Croácia, Alemanha, Argentina, Itália, Espanha, Portugal, Chile - Patagônia, México (Guadalajara), Bruxelas, Índia, Brasil (Ouro Preto, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Balneário Camboriú, Urubici, Flores da Cunha, Itajaí, Belém do Pará, Ilópolis, Veranópolis, Itá, Campos Novos dos Parecis) ...

Os Audiovisuais são os meios de comunicações mais eficazes para estimular os sentidos de ver e ouvir um produto ou registro.  O FIACULT, percebendo que nos próximos três anos 68% do tráfego de internet serão suportados em vídeos para promoções, o que garante por meio do festival novos negócios para o turismo mundial. O Festival adiantou-se em colaborar e agregar valores para os empresários dos setores de turismo, comércio e cultura pensando no futuro excitante para o setor que toma um caminho disruptivo na área das publicações e marketing.  Novas possibilidades na área alteram a forma de fazer jornalismo, marketing e conteúdos na qual sobressaem a criatividade e inovações em redes sociais e locais públicos além da visualização para os agentes de viagens e operadores nas grandes feiras e negócios de turismo e cultura.

Os filmes inscritos no Fiacult podem ser visualizados no  www.fiacult.com  e mais informações por e-mail: contatofiacult@gmail.com

CLASSIFICADOS PARA A FINAL NA ITÁLIA DOS 
DIAS 18 E 19 DE SETEMBRO EM CASTEL FRANCO,  FIACULT 2016

Destinos:
*Una Mattina - Ludovico Einaudi - full song clip - 4k - Campeche Island Brazil
*VIVER, EXPERIMENTAR, SENTIR
*Verão
* Praia do Forte e Anhatomirim
*Rota Turística Vales da Serra
* Viva de Perto Cultura
*Rio Serra Mar: um mundo de emoções, um único caminho.
* Ilhavo o Mar por tradição
*Costa Verde e Mar

Hotéis e Resorts:

Natureza e Ecologia:

Agências e Operadoras:
*AMAZZONIA - Il tour di Baiana Tour Operator – SEM CONCORRÊNCIA, RECEBERÁ O CERTIFICADO PELA PARTICIPAÇÃO

Pessoas, Culturas e Tradições (Documentários):
Pedalada na Natureza, Caminho Rondon
*Praia do Pinho - SC Bal. Camboriú
*O CAMINHO NIEMEYER
*Rio Serra Mar: um mundo de emoções, um único caminho

Publicidades Diversas:
* Há prova em Oeiras 2016
*Sabor de História

Rural:

Vídeos Musicais (Clip Vídeo):

Animação/ Cartoon / filmes em 3D
*Nogueira's Fire Food - SEM CONCORRÊNCIA RECEBERÁ O CERTIFICADO

Turismo Gastronômico:
*Le cinque Terra Kitchen

Esportes:
*FESTIVAL DE CULTURA E JOGOS INDÍGENAS DO PARECIS
*Mexa-se na Marginal 2016
*Travessia Bessone Basto 2016

Turismo Náutico:

Parques Temáticos:

Religioso:
* O Recomeçar
* Reabertura do Convento de Jesus

A coordenação avisa que os classificados que desejarem usufruir do prêmio como as duas diárias em Castelfranco, devem avisar urgente através do e-mail: contatofiacutl@gmail.com enviando o nome e dados para a reserva (é intransferível o prêmio sendo somente para os inscritos (em apartamento duplo). Deverão enviar e-mail até o dia 16 de outubro confirmando a participação e o prêmio das diárias.