3 de fevereiro de 2018

João Vicente Goulart é lançado como pré-candidato à Presidência pelo PPL em São Borja

João Vicente Goulart recebe o apoio de lideranças da juvens Foto: Fernando Riegel
O ex-deputado e dirigente político, João Vicente Goulart, do Partido Pátria Livre (PPL), lançou sua pré-candidatura a presidente do Brasil na quarta-feira (31) em São Borja (RS), em atividades carregadas de muita emoção. João Vicente é filho do inesquecível presidente João Goulart, o Jango.
Jovens apoiadores de João Vicente Goulart em frente à casa do ex-presidente Jango em São Borja

Depois de uma série de entrevistas à imprensa local, João Vicente empossou, na Câmara de Vereadores, a nova executiva municipal do Partido Pátria Livre de São Borja. À tarde, ele esteve nos jazigos dos heróis da Pátria, onde estão os restos mortais de Getúlio, Brizola e de seu pai. Os familiares de Jango se emocionaram ao discursarem diante do jazigo do ex-presidente que morreu no exílio, deposto pelo golpe de 1964.

“Estou aqui com o coração dedicado a respeitar a memória de meu pai. A respeitar a memória daqueles que nos antecederam, a respeitar a memória de suas trajetórias e a respeitar as lutas pelas quais ele principalmente [Jango] morreu no exílio, sem poder retornar à sua Pátria”, disse João Vicente. “Os desafios de nossas vidas muitas vezes passam por circunstâncias que a gente não prevê. Estou hoje aqui ao pé de seu túmulo para dizer a ele que a nossa luta continua e que vamos vencer”, prosseguiu o filho do ex-presidente Jango, com a voz embargada. “Estou disposto a cumprir essa missão que o PPL está me colocando. E missão partidária não se discute, cumpre-se”, completou o pré-candidato a presidente.

Diversas lideranças políticas, sindicais e da juventude prestigiaram o ato de lançamento da pré-candidatura de João Vicente. Werner Rempel, presidente do PPL do Rio Grande do Sul, disse, ao discursar ao lado do João, que: “A esperança de um povo inteiro, que está vendo sua pátria vilipendiada, pisada e roubada, está na continuidade da luta. E, certamente, é isso que eles [Jango, Getúlio e Brizola] esperam de nós”.

Na solenidade da Câmara, onde João Vicente e Werner  deram posse à nova executiva do PPL de São Borja, estavam presentes diversas personalidades, entre elas, o presidente da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB) Ubiraci Dantas de Oliveira, o presidente do Sindicato dos Caminhoneiros de Ijuí, Carlos Alberto Litti, o presidente do Sindicato dos Técnicos-Científicos do Rio Grande do Sul, Nelcir Varnier, a presidente da União Municipal de Estudantes Secundaristas de Porto Alegre (Umespa) Vitória Cabreira, o presidente da União Gaúcha de Estudantes Secundaristas (Uges), Gleison Minhos, o ex-prefeito de São Borja, Farelo, o Secretário de Relações Internacionais do partido, Márcio Cabreira e Bárbara Chacon e Dilto Nunes, membros da executiva estadual do PPL. Tomou posse como presidente, junto com os demais integrantes da executiva do PPL de São Borja, Maicon Lopes.

O neto de Jango, o médico João Marcelo, filho de João Vicente, também emocionou os presentes ao afirmar diante do memorial dos construtores da nação que, estando ali “na terra de São Borja, no céu de São Borja, sob o jazigo de Jango, meu avô, todos podem sentir a força do trabalhismo”. “Temos esperança de trazermos para o nosso povo o trabalhismo de Jango e de Getúlio, o verdadeiro trabalhismo, que, somado ao projeto do PPL, vai levar uma nova esperança para o nosso povo e para o nosso país”, prosseguiu. “Se Jango estivesse aqui, certamente estaria participando desse nosso novo projeto e o nosso sonho de construir um país melhor”, completou João Marcelo.

Ubiraci de Oliveira, em seu discurso de saudação à pré-candidatura de João Goulart, afirmou que “é possível mudar o país a partir do desenvolvimento nacional, a partir do fortalecimento do mercado interno, dos direitos dos trabalhadores e do salário. Viva Getúlio Vargas, viva Jango, e viva João Vicente Goulart, futuro presidente do Brasil”, disse Bira, sob intensos aplausos e palavras de ordem como “Brasil prá frente! João Vicente presidente!”.

Os presentes ao ato fizeram também uma visita ao Memorial João Goulart em São Borja. Todas as atividades tiveram cobertura da Rádio Costa Doce, de São Borja, que transmitiu todos os momentos e o que acontecia no ato para seus ouvintes da região. Centenas de jovens agitaram as ruas de São Borja carregando bandeiras do PPL. Eles fizerem muito barulho com suas palavras de ordem, sua bateria e muita música no interior da Câmara de Vereadores. De São Borja, João Vicente e os integrantes do PPL se dirigiram para Santa Maria, onde ele apresentou às lideranças da cidade, as suas propostas para o Brasil.

Fonte: HP - Hora do Povo www.horadopovo.org.br

SAIBA MAIS

Evento Rotary Distrito 4730: Empreender é o Futuro!

Primeira edição do evento Empreender é o Futuro, com cunho beneficente, realizado pelo Rotary Club Distrito 4730.  Venha potencializar su...