Sebrae/PR promove mutirão para auxiliar microempreendedores individuais com declaração anual

Foto: Divulgação Regional do Sebrae/PR em Ponta Grossa
De 26 de fevereiro a 2 de março, as Salas do Empreendedor de 92 municípios paranaenses estarão de portas abertas para atender microempreendedores individuais com dúvidas sobre o preenchimento da Declaração Anual ao Simples Nacional (DASN), referente ao exercício financeiro de 2017. A declaração é gratuita e indispensável para garantir ao empreendedor a continuidade dos benefícios previstos em lei.

O mutirão contará com atendimento especial de consultores para tirar dúvidas e orientar os microempreendedores que precisam ficar em dia como fisco até dia 31 de maio. Mas, é preciso ficar atento porque, este ano, a data coincide com o feriado de Corpus Christi. Quem deixar para fazer o envio no último dia não contará com atendimento de funcionários, já que não haverá expediente. “Melhor é fazer a DASN com antecedência, tirar todas as dúvidas e ficar em dia com suas obrigações, para não precisar pagar multas”, alerta a consultora do Sebrae/PR, Carla Selva.

A lista de municípios participantes e a programação completa, com os horários de atendimento, estará disponível a partir de 16 de fevereiro, no portal www.sebraepr.com.br/PortalSebrae/sebraeaz/MEI. Também será possível obter informações pelo 0800 570 0800.

Durante a semana de orientação, os consultores vão ajudar o microempreendedor individual a fazer a declaração de forma correta, seguindo critérios estipulados pela Receita. “O período é importante para todos. Mesmo quem vai entregar o documento pela primeira vez poderá tirar todas as dúvidas e ter a certeza de que estará preenchendo todos os dados corretamente, evitando o retrabalho e ganhando tempo”, acrescenta Carla. Outra vantagem de participar dos eventos é poder conhecer as soluções oferecidas pelo Sebrae para auxiliar os MEIs na gestão e desenvolvimento dos negócios.

Antes de comparecer às Salas do Empreendedor, é necessário que o microempreendedor tenha em mãos os dados referentes ao faturamento bruto do ano anterior, quanto deste valor foi obtido por meio de revenda (comércio), ou venda (indústria) de produtos e se possui empregado.

O descumprimento no prazo de entrega da DASN implica em pagamento de juros e multa e pode resultar em cancelamento de benefícios como cobertura previdenciária, isenção de taxas para o registro da empresa e acesso a crédito bancário.

Fonte: Regional do Sebrae/PR em Ponta Grossa

CONTRIBUA PARA A CAMPANHA

CONTRIBUA PARA A CAMPANHA
Leandro Soares Machado Candidato a Deputado Estadual 54200

SAIBA MAIS

Leandro Soares Machado quer melhorias para saúde e segurança

Na Alep, Leandro garante que promoverá o fortalecimento dos Campos Gerais   Depois de disputar as eleições para prefeito de Ponta Gross...

Entre em contato:

Nome

E-mail *

Mensagem *

Instagram @leandrosoaresmachado