BIOGRAFIA

Leandro Soares Machado é natural de Ponta Grossa-PR, cidade onde mora e atua como:  empreendedor, jornalista, consultor de negócios, mediador e conciliador.


Fundador do Jornal Ponta Grossa, sócio-proprietário do escritório Soares Machado - Mediação, Conciliação e Arbitragem. Vocacionado para o empreendedorismo, atua com parceiros nacionais e internacionais, ampliando empresas e desenvolvendo pessoas.

Prêmios e títulos
Em reconhecimento aos serviços prestados como representante do município de Ponta Grossa na 5ª Conferência Estadual das Cidades a Câmara de Vereadores de Ponta Grossa promoveu a outorga de Moção de Aplauso, acrescentada de 4 outras homenagens a saber: pelos relevantes serviços prestados a comunidade, trabalhos voluntários na área de mediação e conciliação comunitária, pela realização da 1ª Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional de Ponta Grossa e pela participação na 12ª Conferência Nacional de Direitos Humanos onde representou o Estado do Paraná.

Também foi recipiendário da comenda de Companheiro Paul Harris do Rotary Club Internacional, além do título de Cavaleiro pelo Soberano Instituto Heráldico e Nobiliárquico, outorgado pela Ordem dos Cavaleiros São Paulo Apostolo, recebendo ainda o título de Marquês pela Casa Real von Holleben Reino de Nova Espanha Microestado absoluto Porto Rico Estados Unidos.

Registro profissional
Jornalismo, Mediação, Conciliação e Justiça Arbitral.

Vida Política 

A atividade política começou como resultado da intensa participação na comunidade, valendo o convite feito pelo Partido Pátria Livre – PPL, primeira agremiação a qual se filiou no ano de 2015. Pelos trabalhos realizados no PPL, foi eleito presidente da comissão executiva de Ponta Grossa. No início do ano de 2016 foi convidado pelo diretório nacional e diretório estadual, para participar das eleições municipais, como candidato à prefeitura municipal de Ponta Grossa - PR, recebeu 2.904 votos. Deixando um legado na cidade, pois foi o candidato a prefeito mais jovem da história do município.

___________________________________________________________________

Vida acadêmica: 
Iniciou sua atividade escolar na Escola Municipal Maria de Laura Pereira cursando o ensino fundamental, em seguida Colégio Estadual General Osório onde iniciou o ensino médio, completado no Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos da Universidade Estadual de Ponta Grossa - CEEBJA/UEPG o ensino médio. Cursando Direito no Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais (CESCAGE) e Publicidade na Faculdades Ponta Grossa (FAC/PG).

Cursos
Em termos de cursos de aperfeiçoamento, certificou-se em: relações humanas, justiça restaurativa, mediação, conciliação e arbitragem. Antes porém serviu as forças armadas no 13º Batalhão de Infantaria Blindado (Batalhão Tristão de Alencar Araripe), ano de 2009, recebendo na oportunidade o diploma de Honra ao Mérito pelo Ministério da Defesa.

Atuou também, como profissional de operação industrial em processamento de oleaginosos na empresa Louis Dreyfus Commodities Brasil, integrando também a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da unidade industrial de Ponta Grossa de 2010 á 2012.

Sentindo-se vocacionado para o empreendedorismo fundou em 2012, o Jornal Ponta Grossa, criando no mesmo ano o escritório, Soares Machado - Mediação, Conciliação e Arbitragem.

Com as atividades empresariais iniciadas, voltou-se ainda para ações voluntarias e filantropias nas seguintes instituições: Movimento Popular de Saúde – MOPS, Conselho Municipal de Saúde de Ponta Grossa – CMS/PG, Federação Brasileira de Direitos Humanos – FBDH, Associação de Moradores da Vila Marina, Rotary Club Ponta Grossa Vila Velha, Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional – CONSEA/PG e nos estudos  misticos da Rosa Cruz.

Em reconhecimento aos serviços prestados como representante de Ponta Grossa na 5ª Conferência Estadual das Cidades a Câmara de Vereadores de Ponta Grossa promoveu a outorga de Moção de Aplauso, acrescentada de 4 outras homenagens a saber: pelos relevantes serviços prestados a comunidade, trabalhos voluntários na área de mediação e conciliação comunitária, pela realização da 1ª Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional de Ponta Grossa e pela participação na 12ª Conferência Nacional de Direitos Humanos onde representou o Estado do Paraná.

Também foi recipiendário da comenda de Companheiro Paul Harris do Rotary Club Internacional, além do título de Cavaleiro pelo Soberano Instituto Heráldico e Nobiliárquico, outorgado pela Ordem dos Cavaleiros São Paulo Apostolo, recebendo ainda o título de Marquês pela Casa Real von Holleben Reino de Nova Espanha Microestado absoluto Porto Rico Estados Unidos.

Tem registro profissional nas áreas de Mediação, Conciliação, Juiz Arbitral e Jornalismo.

Vida Política 
A atividade política começou como resultado da intensa participação comunitária, valendo o convite feito pelo Partido Pátria Livre – PPL, primeira agremiação a qual se filiou no ano de 2015. Pelos trabalhos realizados no PPL, foi eleito presidente da comissão executiva de Ponta Grossa. No início do ano de 2016 foi convidado pelo diretório nacional e diretório estadual dos quais era membro, para participar das eleições municipais, recebendo a missão de ser candidato a Prefeito de Ponta Grossa-PR, onde recebeu 2.904 votos.

Retrospectiva de atividades:
Associado da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), através do Jornal Ponta Grossa, desde 2012. 

Membro da Associação de Arbitro e Mediadores do Brasil (ABRAME) na condição de Mediador e Conciliador desde 2014.

Conselheiro no Conselho Municipal de Saúde de Ponta Grossa (CMS/PG) desde 2014.

Conselheiro e fundador do Conselho Municipal de Segurança Nutricional e Alimentar de Ponta Grossa (CONSEA/PG) desde 2014.

Presidente do Conselho Municipal de Segurança Nutricional e Alimentar de Ponta Grossa (CONSEA/PG) Gestão 2014/2018.

Coordenador Regional dos Campos Gerais do Movimento Popular de Saúde dos Campos Gerais (MOPS/CG) Gestão 2015/2018

Membro da Corte de Justiça Arbitral e Eclesiástica (COJAE) na condição de Juiz Arbitral desde 2015.

Coordenador do Estado do Paraná da Federação Brasileira dos Direitos Humanos (FBDH) de 2016/2018.

Sócio fundador e sócio representativo do Rotary Club Ipiranga, desde 2017.

Vice-Presidente do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG), regional Sul, gestão 2017/2019.

Cargos já ocupados:
Presidente e membro fundador da Associação de Moradores da Vila Marina na gestão 2014/2016.

Vice-Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Ponta Grossa (CMS/PG) na gestão 2016/17.

Prêmios e títulos em ordem cronológica:
2017 - Companheiro Gold pelo Rotary Club Ponta Grossa Vila Velha.

2016 - Moção de Aplauso nº 193/2016, concedida pela Câmara Municipal de Ponta Grossa, em virtude da participação na 1ª Conferência Municipal de Ponta Grossa, 11ª Conferência Estadual e 12ª Conferência Nacional ambas de Direitos Humanos, onde representou Ponta Grossa e o Paraná. 

2016 - Título de Marquês pela Casa Real von Holleben, Reino de Nova Espanha Microestado absoluto Porto Rico Estados Unidos.

2015 - Cavaleiro pela Ordem dos Cavaleiros São Paulo Apostolo, Soberano Instituto Heráldico e Nobiliárquico.

2015 - Moção de Aplauso nº 263/2015concedida pela Câmara Municipal de Ponta Grossa, pelos relevantes serviços prestados a comunidade Ponta-grossense, Câmara Municipal de Ponta Grossa.


2015 - Moção de Aplauso nº 289/2015, concedida pela Câmara Municipal de Ponta Grossa, pelos trabalhos voluntários prestados a comunidade Ponta-grossense na área de mediação comunitária visando a paz social e a promoção da dignidade da pessoa humana.


2015 - Moção de Aplauso nº 586/2015, concedida pela Câmara Municipal de Ponta Grossa, pela realização da 1ª Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional de Ponta Grossa.

2015 - Jornalista registro nº 10490/PR, Ministério do Trabalho e Emprego.

2015 - Juiz Arbitral registro nº 0164-15-PF-PR, COJAE - Corte de Justiça Arbitral e Eclesiástica.

2014 - Comenda Companheiro Paul Harris pelo Rotary Club Internacional.

2014 - Diploma de Defensor dos Direitos Humanos pela Federação Brasileira dos Direitos Humanos (FDBH).

2014 - Reconhecimento Profissional de Imprensa pelo Rotary Club Ponta Grossa Vila Velha.

2013 - Moção de Aplauso nº 265/2013, concedida pela Câmara Municipal de Ponta Grossa, pela participação na 5ª Conferência Estadual das Cidades.

2010 - Honra ao Mérito, Ministério da Defesa 13 BIB - 13º Batalhão de Infantaria Blindado.

Contato:

Currículo Lattes: lattes.cnpq.br/3507015378224162





E-mail: leandrosoaresmachado@gmail.com


Tel: 55 42 99926-4612 WhatsApp

SAIBA MAIS

Leandro visita a Casa Lar Cajo Assistance em Ponta Grossa

Wagner Lusiano e Leandro Soares Machado Na última semana visitei a Casa Lar Cajo Assistance, que presta um serviço de excelência em Pon...