segunda-feira, 8 de abril de 2013

Projeto Cine Transformer Brasil chega em Ponta Grossa



Nesta segunda-feira (08), alunos da Rede Municipal de Ensino de Ponta Grossa tiveram a oportunidade de participar do projeto Cine Transformer Brasil, um caminhão que se transforma em sala de cinema. O projeto segue até terça-feira (09) no Complexo Ambiental, nas proximidades do centro de comércio popular, e promoverá sessões gratuitas de cinema para as crianças da Rede Municipal de Educação. Serão exibidas quatro sessões: às 8h, às13h30, às 15h30 e às 19h. O projeto deve receber nos dois dias cerca de 800 alunos. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Educação, com o patrocínio da Ultragaz.
O prefeito Marcelo Rangel participou da primeira sessão e acompanhou a alegria das crianças e a importância do projeto para o processo educacional. “É gratificante ver a alegria dos alunos que se divertem e ao mesmo tempo aprendem. Estaremos abertos às parcerias com empresas que pretendem contribuir para a educação das nossas crianças”, afirmou. Para a secretária de Educação, Esméria Saveli, é preciso incentivar atividades educativas fora da sala de aula. “A educação está totalmente ligada á cultura e atividades como esta, de levar o cinema para as crianças”, ressaltou. Marcos Danilo Krauski, aluno da Escola Municipal Frei Elias, ficou encantado com o cinema. “É muito legal e interessante porque a gente aprende mais. Eu gostei bastante”, disse. Após as sessões, os professores desenvolvem trabalhos em sala de aula voltados à discussão dos filmes.
Para os alunos do Fundamental foram exibidos os filmes “A Era do Gelo 4”, “Valente”, “O Grande”, “Milagre”, “Madagascar 3” e “Sefood”. Para os alunos do Educação de Jovens e Alunos (EJA), que também participam do projeto, será apresentado o filme “Gonzaga, de Pai pra Filho”, na sessão das 19h. 


© Copyright 2025 - Leändro Soares Machado - Todos os direitos reservados.

Mais visitadas da semana