SECRETARIA MUNICIPAL DE ABASTECIMENTO



Nesta segunda-feira (8), dia em que as lojas Mercado da Família não abrem, a Secretaria Municipal de Abastecimento (SMAB) promoveu uma grande reunião com gerentes e subgerentes das oito unidades. A diretora do programa e engenheira de Alimentos, Cristiane Takakusa Carneiro, e o inspetor sanitário, Carlos Adriano dos Santos, lideraram a programação, que teve como principal objetivo padronizar as ações entre as lojas. “Essa foi uma determinação do secretário, Sérgio Zadorosny Filho, para garantir a sintonia entre todas as unidades. A ideia é que esse esforço se reflita na qualidade de trabalho para os funcionários e, principalmente, no atendimento prestado ao consumidor”, afirma Cristiane.
Especialista em Boas Práticas de Fabricação e Manipulação de Alimentos, a diretora informou que essa foi uma reunião de introdução a um período de treinamento. “A melhoria do programa se dá através de detalhes que envolvem a recepção de matéria prima, os cuidados com notas fiscais, o cumprimento da carga horária de trabalho, a responsabilidade com valores, a fiscalização e monitoramento constante dos caixas, os cuidados com remessas bancárias, os cuidados com a validade dos produtos e a limpeza e higienização das lojas”, salienta Cristiane.
O treinamento, que está marcado para a próxima semana, faz parte de um processo de capacitação bastante dinâmico e produtivo, segundo o secretário, Sérgio Zadorosny Filho. “Essa ação reflete uma preocupação inédita da Prefeitura em oferecer nos Mercados da Família um ambiente adequado, limpo e seguro para funcionários e consumidores. Isso só será possível com muito trabalho e profissionalismo dos servidores que lá atuam”. ressalta.