4 de setembro de 2013

Atleta de Ponta Grossa, do SEPAM, disputa competição nacional

Foto: Lara Malanowski medalha de ouro
A atleta do time de xadrez do Colégio SEPAM Lara Malanowski se prepara para representar o estado do Paraná nos Jogos Escolares da Juventude, categoria B, de 12 a 14 anos, que começam na próxima quinta-feira, dia 05 de setembro em Natal-RN. Depois de conquistar a medalha de ouro na competição do xadrez rápido durante a fase final dos 60º Jogos Escolares do Paraná (JEP’s) em julho, Lara garantiu uma vaga para a competição nacional.

Neuli Malanowski, mãe da atleta, conta que nas semanas antes dos Jogos a dedicação da filha está voltada totalmente para treinamento “Geralmente qualquer tempo livre que a Lara tem ela está no computador jogando xadrez pela internet. Nos últimos dias ela tem treinado cerca de 5 horas por dia”.

Lara relata que desde os seis anos de idade pratica o esporte, hoje ela treina duas vezes por semana no com o time do SEPAM e uma vez com o time da prefeitura municipal de Ponta Grossa. Além dos treinamentos com os times ela faz estudos teóricos sobre o esporte em casa “Eu jogo todos os dias de 30 minutos à uma hora. Se não estou praticando estou lendo alguma coisa focada no estudo do xadrez”, comenta a enxadrista.

O técnico do time de Xadrez do Colégio SEPAM, Lucas Silvestre Borges, conta que Lara tem um diferencial essencial para o bom desempenho dos atletas “É importante para o praticante do esporte ter gosto pela leitura e estudo, especialmente sobre o material que trata das técnicas do xadrez”.


No último fim de semana, dias 31/08 e 01/09, Lara conquistou a medalha de ouro na categoria SUB 14 feminino da 3ª Etapa do Circuito de Xadrez de Ponta Grossa. No começo deste ano a atleta participou do Campeonato Paranaense de Xadrez Adulto onde competiu com enxadristas de 25 a 30 anos de idade, e levou a medalha de bronze na competição.

Fonte: Assessoria de Imprensa Colégio SEPAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leandro Soares fala sobre o Conselho Municipal de Saúde de Ponta Grossa

Entrevista Portal aRede, Leandro Soares O Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Ponta Grossa, Leandro Soares, fala ao Port...

MAIS VISUALIZADAS DA SEMANA