19 de setembro de 2013

Paraná Edificações fará avaliação na estrutura do Museu de Vila Velha

Ontem quarta-feira (18) o prefeito Marcelo Rangel participou de reunião para analisar as condições do Museu de Geologia e Paleontologia de Vila Velha. A reunião contou com a participação dos secretários municipais de Meio Ambiente, Fernando Pilatti; de Agricultura e Pecuária, Gustavo Ribas Netto; da secretária de Governo, Indianara Milléo; do presidente da Fundação de Turismo, Eldo Bortolini; e ainda do secretário Estadual de Turismo, Jackson Pitombo Filho e representantes das secretarias estaduais de Cultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Indústria e Comércio, além da Ecoparaná, Mineropar e Instituto Ambiental do Paraná.  
Foto: Divulgação
Idealizado pelo cientista paranaense João José Bigarela e administrado pela Funabi, o museu começou a ser construído em 2009, com área total de 3,5 mil metros quadrados, dos quais dois mil são destinados para exposições. Cerca de R$ 4 milhões já foram investidos no projeto. A intenção é proporcionar ao visitante uma compreensão da origem do mundo através do passeio pelos arenitos e da visita ao acervo – resultado de uma grande pesquisa feita por Bigarela.
Foto: Divulgação
Durante o encontro o prefeito Marcelo Rangel destacou a parceria da prefeitura e o governo do estado. “A estrutura é importante para a região e o desenvolvimento do turismo local. Além disso, o funcionamento do Museu de Vila Velha é uma determinação do governador Beto Richa. Nós estamos aguardando as definições do Estado, mas estamos dispostos a colaborar para que o local tenha plenas condições de atender os turistas”, destaca Rangel.
Foto: Divulgação

Nos próximos dias a Paraná Edificações fará uma avaliação de toda a estrutura. “Faremos uma avaliação completa para sabermos se a obra está pronta para entrar em funcionamento, ou ainda precisa de melhorias”, afirma o diretor de Obras da Paraná Edificações, Roberto Margon.
Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ponta Grossa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leandro Soares fala sobre o Conselho Municipal de Saúde de Ponta Grossa

Entrevista Portal aRede, Leandro Soares O Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Ponta Grossa, Leandro Soares, fala ao Port...

MAIS VISUALIZADAS DA SEMANA