30 de maio de 2014

Rotary Club Alagados lança Expo&Flor 2014 com plantio de 380 mudas


Neste sábado, 31 de maio, o Rotary Club Ponta Grossa Alagados volta a realizar o Projeto Fruta para Todos. Serão plantadas 380 mudas frutíferas no Conjunto Habitacional Gralha Azul, em parceria com a Companhia de Habitação de Ponta Grossa - PROLAR, Exército Brasileiro e Viveiro DaneLuz.

O Rotary Club Ponta Grossa Alagados é o realizador da Expo&Flor. Em 2014, sua quarta edição será realizada entre os dias 29 de agosto e 07 de setembro, no Parque Ambiental de Ponta Grossa. A realização do Projeto Fruta para Todos é referente ao lançamento dos trabalhos da Expo&Flor 2014.

O Projeto Fruta para Todos consiste em um grande plantio de árvores frutíferas diretamente na comunidade. Este projeto foi idealizado pelo Rotaract Club Ponta Grossa Vila Velha, quando o companheiro Antonio Cesar Bochenek foi presidente desta unidade rotária. Na ocasião, o Projeto foi reconhecido pelo Rotary International, como Melhor Projeto da América Latina.

No próximo Sábado, dia 31 de maio, o Rotary Alagados retoma o Projeto Fruta para Todos, contando com o apoio da Companhia de Habitação de Ponta Grossa - PROLAR, na pessoa do Diretor Presidente, Dino Schurut, que disponibilizará infraestrutura de lazer e serviços à comunidade, com recreação, lazer, jogos, brincadeiras, bem como serviços como o Atendimento Móvel com o ônibus da Secretaria Municipal de Saúde.

O local escolhido para a realização do Projeto Fruta para Todos foi o Conjunto Habitacional Gralha Azul, onde estará sendo plantado 380 mudas frutíferas, como pêssego, figo, acerola entre outras. O plantio destas mudas será realizado dentro das moradias, no mesmo instante da entrega da muda, com acompanhamento técnico de profissionais da área, que estarão preparando a terra com adubação adequada, para que as famílias possam colher os melhores resultados da sua frutífera.

As mudas do Projeto Fruta para Todos são produzidas pelo Viveiro DaneLuz, de São Jorge do Oeste, cidade do Estado do Paraná, considerada um dos melhores produtores de frutíferas do país e fornecedor oficial da Expo&Flor.

Fonte: Assessoria de comunicação do Rotary Alagados - D. 4730

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leandro Soares fala sobre o Conselho Municipal de Saúde de Ponta Grossa

Entrevista Portal aRede, Leandro Soares O Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Ponta Grossa, Leandro Soares, fala ao Port...

MAIS VISUALIZADAS DA SEMANA