18 de novembro de 2014

Projeto leva o circo para pessoas com deficiência

Foto: Divulgação
A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa lançou, ontem terça-feira, 18, no Ginásio Jamal Farjallah Bazzi, o projeto Oficina do Circo. Desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social, através do Departamento do Deficiente e a Fundação Proamor, as atividades vão levar lazer, entretenimento, cultura e diversão para as pessoas com deficiência. Participaram do lançamento o prefeito Marcelo Rangel e os secretários de Assistência Social, Julio Kuller, de Governo, Marcus Vinicius Freitas, o vereador Pietro Arnald, além dos participantes do projeto. A programação da Oficina acontecerá semanalmente com possibilidade de ampliação.
Para o prefeito Marcelo Rangel a meta é proporcionar alegria e entretenimento para aqueles que fazem parte da oficina. “É emocionante ver a alegria deles com as apresentações do circo. Estamos levando mais alegria e diversão para todos eles. Além disso, a Oficina do Circo é fundamental para o processo de inclusão social”, afirma o prefeito Marcelo Rangel. “Esse projeto é maravilhoso. Eu vi nos olhos do meu filho a felicidade dele. E isso é muito importante para o processo de convívio social”, diz Arlete Souza. O artista circense, Robert Salgueiro ‘Palhaço Picolé’ acredita que este trabalho é especial pela contribuição social. “É gratificante arrancar um sorriso deles. Contribuir para que eles tenham uma vida melhor é um uma grande missão”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leandro Soares fala sobre o Conselho Municipal de Saúde de Ponta Grossa

Entrevista Portal aRede, Leandro Soares O Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Ponta Grossa, Leandro Soares, fala ao Port...

MAIS VISUALIZADAS DA SEMANA