28 de julho de 2015

“Bom pra Cachorro” reúne mais de 20 mil pessoas

Animais de estimação e seus donos tomaram conta da Estação Saudade no fim de semana
Foto: Divulgação

No último final de semana, dias 25 e 26 de julho, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Turismo, realizou o evento “Bom pra Cachorro e outros bichos” na Estação Saudade. A atividade reuniu cerca de 20 mil, pessoas e 700 animais nos dois dias.
O Diretor do Departamento de Turismo da Fundação Municipal de Turismo, Eros de Freitas, conta que além de oferecer uma forma de lazer entre animais de estimação e seus donos o evento foi uma oportunidade de ocupar o gramado da Estação Saudade. “Os participantes tomaram o gramado da Estação, criadores puderam se conhecer, trocar experiências e confraternizar com seus animais”, ressalta.

A organização disponibilizou pufes para os visitantes sentarem no gramado, saquinhos para recolher o cocô dos animais e potinho com água para os que sentissem sede. As atrações do evento contaram com a apresentação de cães treinados da Guarda Municipal e do 1o Batalhão de Polícia Militar. Nos concursos foram eleitos o cão com a raça mais exótica, o mais elegante, o mais parecido com o dono, o maior e menor cão do evento.

ADOÇÃO
As ONGs que trabalham pelas causas dos animais em Ponta Grossa tiveram um espaço no “Bom pra cachorro e outros bichos”. Além de disponibilizar filhotes para adoção eles puderam esclarecer sobre as iniciativas do trabalho e dar orientações sobre cuidado com os animais. Eles também conseguiram arrecadar fundos para as atividades que realizam com animais abandonados por meio da venda de rifas e de produtos personalizados.
 A ONG SOS Bichos arrecadou R$ 300,00, o Grupo Fauna angariou R$ 385,00 e entregou 15 cães para adoção.

Já o Clube do Miau conseguiu doar os todos os 25 gatos e segundo a voluntária Thaís Belluzzo se tivessem mais teriam doado todos. Ela ainda conta que foi uma chance de conversar com interessados e tirar dúvidas a respeito da criação de gatos em casa. “Infelizmente ainda há muitos mitos sobre a criação de gatos, durante o evento pudemos conversar com bastante gente e conscientizar sobre criação, castração e adoção responsável, um dos principais objetivos da ONG”, conta a voluntária.

Fonte: Prefeitura de Ponta Grossa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leandro Soares fala sobre o Conselho Municipal de Saúde de Ponta Grossa

Entrevista Portal aRede, Leandro Soares O Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Ponta Grossa, Leandro Soares, fala ao Port...

MAIS VISUALIZADAS DA SEMANA