Curitiba, a capital do Rock! Pelo menos neste sábado

Foto: Divulgação
O ranking do Spotify, aplicativo de música utilizado por boa parte dos proprietários de smartphones, aponta que o ritmo preferido dos curitibanos atualmente é o sertanejo universitário. Há mais de 20 anos "remando contra essa maré", o cantor Zé Rodrigo faz neste sábado, 25 de julho, no "Guairão" seu décimo show em um grande teatro curitibano. Mais uma vez, o som que tomará conta do set list é o bom e velho rock and roll.

O artista revela que a apresentação tem influências do soul e do jazz, representadas em músicas dos grandes ídolos da música mundial, como Beatles, Queen, Pink Floyd, AC/DC, Kiss, James Brown e Ray Charles. Apesar do domínio do sertanejo nas rádios (e nos celulares) dos moradores da capital paranaense, os shows de Zé Rodrigo têm lotado os teatros e as casas de shows.

Foi assim quando ele abriu o show do Rei do Blues, B.B. King, no próprio Guaíra, onde se apresentou outras duas vezes - sempre no Grande Auditório. Depois disso, foram seis apresentações no Teatro Positivo, sempre com casa cheia, além de temporadas recentes no Santa Marta Bar, em Curitiba, e em casas de shows de Nova Iorque.

"Sempre teremos um público que curte a música de qualidade. E o imortal Rock and Roll faz bem para os ouvidos e para a alma, sobrevivendo às modinhas e ao tempo", ressalta o artista, que no ano passado foi a principal atração da FIFA Fun Fest, que reuniu 10 mil pessoas na Pedreira Paulo Leminski.

O show deste sábado celebra também a revitalização do Guaíra. Por isso, a ambientação e o cenário foram pensados para que as pessoas conheçam um pouco mais do "backstage" e o grandioso fundo de palco do teatro mais tradicional da cidade.

"Além de curtir os grandes clássicos do rock, quem for ao teatro verá as coisas acontecendo nos bastidores. Sem dúvida, uma experiência inusitada, diferente de tudo que já fizemos nesses mais de 20 anos de carreira", destaca Zé Rodrigo.


Serviço
Show Zé Rodrigo
Quando: Sábado, 25 de julho, 21 horas.
Onde: Teatro Guaíra - Rua XV de Novembro, 971 - Centro, Curitiba.
Quanto: ingressos a partir de R$ 35.
Informações e compras: diskingressos.com.br

Carreira
Zé Rodrigo já fez cerca de 1.700 shows, em mais de 100 cidades brasileiras, tem 11 discos gravados e 2 DVDs, além de apresentações em casas como Bourbon Street (7 temporadas), Mistura fina (7 temporadas), Canecão, Circo Voador, Via Funchal, Tom Brasil e os principais festivais de Jazz/blues do Brasil. Também participou do Programa do Jô (por duas vezes), Domingão do Faustão, entre outros. Além disso, o artista abriu a turnê do Rei do Blues,B.B. King, no Brasil.
Seu último CD, intitulado ZERO, com lançamento em seispaíses, teve show de lançamento oficial em Dezembro de 2014 no Flatiron Hotel, na Broadway, em Nova Iorque, tradicional espaço de Jazz, Soul e Rock daquela cidade.
Em 2015, voltará à "Big Apple" para gravar parte de seu novo CD no Funkadelic Studios. Depois seguirá para Liverpool (CavernClub) e Londres, onde vai gravar seu novo DVD, no Abbey Road Studios - mesmo usado pelos Beatles.
O novo show, intitulado "International concert - 2015", é uma homenagem aos grandes compositores, artistas e gênios musicais que emergiram da América para alcançar o mundo nos últimos 60 anos. Para isso, fez novos arranjos dos grandes clássicos, que vão de Elvis Presley "o Rei" , até Temptations e ícones da música, como Michael Jackson e James Brown.

O novo show, que teve sua estreia nos Estados Unidos e ainda conta com mais 12 apresentações na terra do tio Sam em 2015, é composto pelo seu "American Dream pessoal", que ele orgulhosamente compartilha com seu público.

"Eu cresci cercado por música americana e sempre fui fascinado pela elegância e criatividade que os artistas foram capazes de incorporar em seu trabalho. Sempre sonhei, um dia, me tornar o brasileiro que iria cantar clássicos americanos para um verdadeiro público americano na América. Esse show é a realização desse sonho e a celebração disso", comemora.
  
Embaixador da boa vontade
Em 2013, Zé Rodrigo recebeu o título de embaixador da boa vontade da W.S.A., Agência fundada pelas Nações Unidas com sede em Nova Iorque por serviços prestados a cultura de seu país. O título é o mesmo já concedido a artistas como Bono Vox, Harrison Ford e Angelina Jolie. Em seus vinte anos de carreira, Zé Rodrigo é hoje considerado um dos mais importantes cantores deRock, Soul e Blues do País.

Fonte: Central Press