5 de abril de 2013

Prefeito apóia Ministério Público contra PEC 37


   Mobilização contra a PEC 37, que restringe atuação do Ministério Público, recebe apoio do prefeito de Ponta Grossa
 prefeito Marcelo Rangel manifestou nesta sexta-feira seu apoio ao Ministério Público, que se posicionou contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37. Essa emenda restringe a atuação do MP, tirando o poder de investigação criminal dos Ministérios Públicos Estadual e Federal. O prefeito recebeu a visita da promotora Adélia Simões, que coordena a campanha “Ministério Público Contra a PEC 37” em Ponta Grossa, e assinou, juntamente com 12 vereadores, a moção de apoio à causa do MP. A campanha vem sendo realizada em todo o Brasil e o abaixo-assinado será entregue ao Congresso Nacional como uma manifestação popular de repúdio à PEC 37.
“A gente conta com a seriedade de todos os gestores políticos”, disse a promotora. Adélia fez uma explanação ao prefeito e vereadores sobre os motivos pelos quais o MP está atuando contra aquela medida. Caso seja aprovada, a PEC da Impunidade, como vem sendo chamada a emenda, praticamente inviabiliza investigações contra o crime organizado, desvio de verbas, corrupção, ou abusos cometidos por agentes políticos. De acordo com a PEC, todos esses crimes seriam investigados exclusivamente pelas polícias Civil e Federal. “Não podemos compactuar com isso, porque quem não deve, não teme. As ações do Ministério Público são uma segurança que temos, como governantes e, principalmente, como cidadãos”, disse o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leandro Soares fala sobre o Conselho Municipal de Saúde de Ponta Grossa

Entrevista Portal aRede, Leandro Soares O Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Ponta Grossa, Leandro Soares, fala ao Port...

MAIS VISUALIZADAS DA SEMANA