Festival de Turismo das Cataratas na agenda do Ministro do Turismo


Há sete semanas da abertura, Festival acelera sua organização e contabiliza 90% dos espaços vendidos na área de exposição

   Bloqueada na agenda do Ministro do Turismo, Gastão Vieira, para a cerimônia de abertura, a 8ª edição do Festival de Turismo das Cataratas, que tem início em 12 de junho próximo, acaba da anunciar o atingimento da meta de 90% da área de exposição vendida, há mais de um mês antes de sua abertura. No evento de 2012, 600 expositores participaram do Festival, numa área de quase 4 mil metros quadrados e participações de diversos estados do Brasil, América Latina e Europa.
  O evento faz parte do calendário do trade turístico nacional e internacional e tem seu foco na geração de negócios para o setor. O Festival é destinado à agentes de viagem, operadores de turismo, hoteleiros, guias de turismo, estudantes, pesquisadores, representantes governamentais e da iniciativa privada, profissionais de áreas afins, além de ser aberto à comunidade local. Outra importante informação, repassada hoje por Paulo Angeli, coordenador do Festival, é a expressiva participação que a Argentina terá neste ano, mais particularmente a Província de Missiones, . “Este ano, o compromisso dos irmãos argentinos com o nosso Festival mais do que duplicou. Além do espaço na feira, onde haverá danças folclóricas, exposição e venda de artesanato local, pinturas e apresentação dos seus maiores atrativos naturais, eles trarão um caminhão todo equipado com uma plataforma 3D, onde será possível ver imagens maravilhosas das nossas Cataratas”, destaca Angeli.
    O Diretor de turismo, da Província de Missiones, Charles Donato Irala, em reunião com o Coordenador do Festival, para o fechamento da área de exposição, assegurou que a partir de agora a forte relação que a Província de Missiones já tinha com Foz do Iguaçu, e , ainda amparada pelo seu Governo Federal, irá ser fortalecida ainda mais. “Estamos trabalhando arduamente em novas políticas de integração para que possamos promover juntos as nossas Cataratas, Maravilha da Natureza”, alegra-se Charles.
    Inscrições para o Fórum encerram amanhã dia 02 de maio
Há 7 edições, como um dos eventos complementares que o Festival de Turismo gestiona para os seus participantes, está o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, que recebe trabalhos acadêmicos de todas as partes do Brasil e América Latina, sempre com uma temática específica; a desse ano é “Turismo e Gestão Integrada”.
   Reconhecido como um dos principais eventos técnico-científicos da Academia Brasileira de Turismo e Hospitalidade, o Fórum encerra o prazo para a submissão de trabalhos, às 23h59 do próximo dia 02 de maio. Este ano, dentro da temática apresentada para o recebimento dos trabalhos, estão 10 eixos específicos: turismo e políticas públicas; turismo e desenvolvimento local; turismo e cultura; turismo e gestão ambiental; turismo, lazer e cultura; turismo e hospitalidade; turismo, educação e formação profissional; turismo, inovação e tecnologia; turismo e gastronomia; turismo, marketing e serviços.
Mais informações: festivaldeturismodascataratas.com

FALE CONOSCO: