SECRETARIA MUNICIPAL DE ABASTECIMENTO


Foto: Sérgio Zadorosny Filho João AlfredoAraújo  Luiz Bertoudo Edson Praczyk
Com a intenção de aprimorar o programa Feira Verde, desenvolvido pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Abastecimento, uma comitiva ponta-grossense formada pelo titular da pasta, Sérgio Zadorosny Filho, pelo diretor do programa, João Alfredo Araújo, e pelo vereador Luiz Bertoldo, esteve em Curitiba, nesta sexta-feira (17), reunida com o deputado Estadual Edson Praczyk. “O programa Feira Verde existe para fomentar a agricultura familiar, beneficiar catadores de material reciclável, promover a conscientização ambiental e também trazer segurança alimentar para a população carente, interferindo diretamente na saúde das pessoas. É dever tanto do executivo quanto do legislativo trabalhar para ampliar e melhorar programas sociais como esse”, salienta Zadorosny.

O diretor João Alfredo apresentou a demanda para ampliação do programa, no que tange a estrutura logística. “Solicitamos o apoio do deputado para incrementarmos a frota do Feira Verde e, dessa forma, atingirmos, novas localidades”, explicou João Alfredo. De acordo com o diretor, atualmente o Feira Verde faz trocas de materiais recicláveis por frutas, legumes e verduras em 120 pontos estrategicamente distribuídos em Ponta Grossa. “Diariamente recebemos da população e dos vereadores pedidos para novos pontos de troca do programa. Precisamos de mais veículos para atendermos essa demanda”, afirma João Alfredo.

Além disso, o secretário Zadorosny destacou a meta de incluir novos alimentos no programa. “Uma das metas do prefeito Marcelo Rangel é acrescentar alimentos diferenciados como leite, mel e peixe no Feira Verde, complementando ainda mais a alimentação e contribuindo para fortalecer o sistema imunológico das pessoas”, revela, Zadorosny.
O deputado Edson Praczyk elogiou o programa e garantiu apoio às solicitações da comitiva ponta-grossense.
Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ponta Grossa   

FALE CONOSCO: