Semana Nacional do Trânsito

Foto: Divulgação
       Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), em parceria com a Secretaria Municipal de Ação Social e Selo Social, abriu nesta segunda-feira uma exposição com desenhos feitos pelas crianças atendidas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).  A exposição é o resultado do trabalho desenvolvido pelo projeto Educação no Trânsito com as crianças dos CRAS, que assistiram palestras sobre o trânsito e participaram de oficinas de desenho. A ação faz parte das atividades programadas para a Semana no Trânsito de Ponta Grossa. Os desenhos estão expostos no saguão da sede da AMTT (antigo Clube Guaíra) e permanecem até quarta-feira.
Foto: Divulgação
       Para a coordenadora do Educação no Trânsito, Sílvia Borges, o trabalho realizado pelas crianças dos CRAS não teve alcance apenas educativo, mas contou também com um apelo social. “Nós conseguimos desenvolver um trabalho social que chamou a atenção das crianças e dos pais para os problemas mais graves que acontecem no trânsito, e que precisam da atenção de todos”, disse. Para o presidente da AMTT, Eduardo Kalinoski, o trabalho teve um alcance positivo também aos adultos. “As crianças desenvolvem um papel importante de cobrança nos adultos para fazer o que é certo. É importante educar desde já os futuros motoristas”, disse Kalinoski.
Foto: Divulgação
       As atividades da Semana do Trânsito começaram na terça-feira e prosseguem até. As ações programadas para a Semana do Trânsito envolvem adultos, crianças e adolescentes e trabalha com ações dentro do tema proposto para este ano “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito 2011/2020, álcool, drogas e a segurança no trânsito: efeito, responsabilidades e escolhas no trânsito”.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ponta Grossa