Terça Tecnológica – Tertec

A Terça Tecnológica deste mês vai apresentar medidas para auxiliar quem pretende organizar e guardar com segurança seus documentos ou de sua empresa. A palestra com o tema “Aumente a produtividade, reduza gastos e ganhe agilidade com a digitalização de documentos” será ministrada por Jeison Arenhart, diretor executivo da ForLogic Software, de Cornélio Procópio (PR), e vai abordar estratégias de Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED). O palestrante é especialista em Gestão da Produção e tecnólogo em Análise de Sistemas.
Foto: Divulgação
O evento promovido todos os meses pelo Núcleo Setorial de Tecnologia de Informação (NSTI) de Ponta Grossa tem entrada franca e acontece na próxima terça, dia 15, às 19 horas, na ACIPG. O palestrante vai mostrar como armazenar e organizar os arquivos com segurança, em um clique, e comentar sobre prazos de guarda e descarte. Ele ainda vai falar sobre a criação de processos digitais, que organizam atividades conjuntas de todos os setores de uma empresa.
Amarildo Princival, diretor administrativo da Gestpar, empresa ponta-grossense parceira neste evento, frisa que a digitalização de documentos é essencial para empresas de todos os ramos e tamanhos. “É o futuro da documentação, pois a tendência é reduzirmos cada vez mais o volume de papel e digitalizarmos os processos dentro da empresa”, enfatiza, lembrando que a medida também colabora com a preservação dos recursos naturais, pois minimiza o uso de papel e tinta.
De acordo com o empresário, há muitas vantagens no GED, como a possibilidade de criar acervos, a agilidade para localizar documentos e até a maior longevidade dos arquivos, que não se deterioram com o tempo. “A partir do momento que digitalizou, não há risco de perder esse material. Ele pode ser salvo em vários lugares, inclusive na nuvem e, se organizado, permite uma busca em três segundos”, explica.
Outro ponto positivo da digitalização de documentos é a possibilidade de acompanhar os processos da empresa no ambiente virtual, de qualquer lugar. “A Justiça já não tramita mais papel, todo documento físico é transformado em eletrônico e os processos podem ser consultados via internet”, exemplifica Amarildo. Ele acrescenta que digitalizar e organizar os arquivos é muito mais fácil do que a maioria das pessoas pensa. “Hoje temos tecnologias que fazem o trabalho ficar bem simples. Basta um clique para dar início aos processos”, pontua.
Após a palestra haverá sorteio de um scanner portátil e coquetel empresarial, com espaço para a troca de cartões, momento em que os empresários aproveitam para fazer parcerias e divulgar suas marcas. A entrada é gratuita, mas as vagas são limitadas, por isso é importante confirmar presença pelo (42) 3220-7215.

A Tertec
Empresários do setor de Tecnologia de Informação de Ponta Grossa reúnem-se uma vez ao mês para trocar experiências e conhecer boas estratégias no mercado. A Tertec é promovida pelo Núcleo Setorial de Tecnologia da Informação (NSTI) com objetivo de compartilhar recursos e soluções tecnológicas para alavancar lucros, implementar investimentos, reduzir custos e otimizar os processos de produção dos mais diferentes ramos de negócio.   
Segundo o presidente do NSTI, Luciano Dechandt, vários empresários aproveitam a ocasião para conhecer e apresentar soluções viáveis e interessantes, de maneira simples. “A ideia é fomentar a tecnologia local e fortalecer as empresas da região”, comenta. A série de encontros já tem agenda definida até janeiro de 2014, sempre numa noite de terça-feira e conta com técnicos e especialistas.
A terceira edição da Tertec tem patrocínio da Caixa Econômica Federal, da GestPar Copiadoras e Sistemas de Impressão, da Comunidade Simpress e conta com apoio da Associação Comercial, Empresarial e Industrial de Ponta Grossa (ACIPG).  
Terça Tecnológica – Tertec
Dia: 15 de outubro
Horário: 19 horas
Local: Sede da ACIPG
Entrada Gratuita
Vagas limitadas
Inscrições: (42) 3220-7215

Tema: “Aumente a produtividade, reduza gastos e ganhe agilidade com a digitalização de documentos”.

Palestrante: Jeison Arenhart, da ForLogic Software


Fonte: Assessoria de imprensa NSTI