24 de novembro de 2013

O crack nas capitais brasileiras

Foto: radiobetel98fm
Segundo recente estudo denominado "Estimativa do número de usuários de crack e/ou similares nas capitais do país", existem, atualmente, 370 mil usuários de crack (pasta base, merla, oxi) vivendo nessas 26 cidades brasileiras. Dentre eles 14% são menores de idade, o que representa aproximadamente 50 mil crianças e adolescentes fazendo o uso da substância.
O levantamento, solicitado pela Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas-Senad, utilizou metodologia inédita de pesquisa (onde não se pergunta diretamente ao entrevistado sobre seu próprio comportamento, mas sim sobre o de outros indivíduos pertencentes a sua rede de contatos) para estimar com mais precisão essa população considerada oculta e de difícil acesso e que representa 35% do total de consumidores de drogas ilícitas no país.
Foram ouvidos 7.381 usuários, dos quais 79,9% disseram que gostariam de se submeter a tratamento de saúde. Do total ouvido, 78,7% eram homens, com idade média de 30 anos e sem ensino médio.

Dados: Ministério da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leandro Soares fala sobre o Conselho Municipal de Saúde de Ponta Grossa

Entrevista Portal aRede, Leandro Soares O Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Ponta Grossa, Leandro Soares, fala ao Port...

MAIS VISUALIZADAS DA SEMANA