Município de Piraí assina protocolo de intenções com Universidade

Foto: Divulgação
Com a presença do Prefeito Municipal de Piraí do Sul em exercício Helder Tito Avais de Mello, do Secretário da Educação Pedro Dalcol Filho, e do Coordenador Acadêmico da Universidade Anhanguera- Polo Castro, Alessandro Kremer, e demais secretários municipais, foi assinado na manhã de hoje sexta-feira (10) o protocolo de intenções para que a universidade possa receber do Ministério da Educação (MEC) a autorização  para instalação de  polo da Anhanguera no município.

Segundo o Coordenador da Anhanguera, Alessandro Kremer, a partir de agora a universidade estará enviando o termo em que o município sede a escola Jorge Rivadavia Vargas, para que haja a atuação da Universidade, de forma presencial, em Piraí do Sul.

“Nos próximos meses o Ministério da Educação  estara liberando oficialmente um polo da Universidade Anhanguera para Piraí do Sul”, destacou Kremer.

Inicialmente serão ofertados cursos 100% online aos Piraienses, até que tramite no Ministério da Educação o processo de autorização para implantação de um polo da faculdade para que, então, sejam oferecidos, num futuro próximo, graduações e especializações semipresenciais.

“A medida é importante já que muitos Piraienses, principalmente aqueles que trabalham e que, em razão disso, não podem se deslocar até outros municípios para estudar, poderão fazê-lo aqui mesmo na cidade, em horário mais flexível, com boas possibilidades de descanso (já que no máximo perto das 22 horas estarão em casa) e sem a necessidade de enfrentarem os riscos cotidianos que as estradas oferecem. Além disso, a oferta poderá atrair a atenção de estudantes de outras cidades (o que geraria renda ao município) e ainda gerar postos de trabalho em razão de sua instalação. Enfim, um pequeno passo foi dado para, quiçá, no futuro, possamos pleitear algo maior e de mais relevância para a cidade dentro dessa importante área que envolve educação e o desenvolvimento de todo o seu povo,” enfatizou o secretário de Educação, Pedro Dalcol Filho.

Dalcol destacou o trabalho do secretario de Indústria, Comércio e Assuntos dos Campos Gerais, Izidro Constantino Guedes, que manteve os primeiros contatos para vinda da Universidade para o município.

O prefeito em exercício Helder Tito Avais de Mello se diz orgulhoso por assinar o protocolo e espera que o projeto de bons resultados aos Piraienses.

Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Piraí